Educação comemora o Dia do Professor com apresentações culturais e palestra

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apoio da Undimesp (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo) e do Portal Educacional “Planneta Educação”, realiza nesta terça-feira (10), a partir das 19h, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, um encontro em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

O encontro contará com apresentação de alunos da rede municipal de ensino e com uma palestra do Mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) Ton Ferreira que, de maneira dinâmica e interativa, explanará aos professores as tendências educacionais do Século XXI.

“Atualmente mudanças ocorrem em todos os setores de forma muito rápida. No âmbito educacional, não é diferente. À medida que a tecnologia se desenvolve, aumentando a oferta das ferramentas à disposição da aprendizagem, a educação trilha um caminho desafiante para produzir metodologia de ensino capaz de revolucionar o modo de aprender dos estudantes nativos digitais”, explicou Ton Ferreira.

Segundo a assistente técnica da Secretaria Municipal de Educação, Leila Zambom, a palestra será dinâmica e interativa. “Os participantes poderão interagir com o palestrante levando a ele seus questionamentos sobre o cotidiano escolar e como as novas ferramentas podem ser usadas no dia a dia da escola”.

Leila Zambom lembra também que haverá sorteio de brindes aos participantes. “O Portal Planneta Educação irá disponibilizar brindes que sortearemos entre os presentes no evento”, explicou a assistente técnica.

Para o secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, o evento é mais um passo na solidificação da relação do município de Marília com a Undimesp.

“Para trazer um evento desse porte para Marília, para celebrar o Dia do Professor, a custo zero para o município, com um palestrante do calibre do Ton Ferreira, especialista experiente na área de Educação, temos que competir com outras cidades polos que representam as suas regiões no Estado. Agradecemos a parceria com a Undimesp e ao portal Planneta Educação”.

Sobre o Palestrante

Ton Ferreira é Mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela instituição. Possui MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Extensão Universitária em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Trabalha na área da Educação há mais de dez anos, já tendo atuado como professor e coordenador de projetos educacionais.

 

Foto: Divulgação

Facebook Email