Emefei Chico Xavier promove Feira Científica

A Emefei Chico Xavier, localizada no Jardim Cavallari, zona Oeste da cidade, promoveu na última sexta-feira (10) a 3ª edição da Feira Científica. Projetos trabalhados desde o início do ano foram apresentados à comunidade com os alunos explicando cada um deles.

Segundo a diretora Hellen Ferreira Gonçalves, todo início de ano são escolhidos os temas a serem desenvolvidos durante o ano letivo.

“Hoje é a finalização dessa feira científica. Eles trabalham a teoria desde a educação infantil até o ensino fundamental. Cada ano tem o seu tema para ser desenvolvido. Escolhido já no planejamento do ano escolar, estes temas são trabalhados durante o ano e hoje eles apresentaram o que aprenderam”, disse a diretora.

Hellen Ferreira Gonçalves explicou também que desde o primeiro ano da realização desta feira os objetivos têm sido alcançados.

“Um dos temas este ano foi o estudo da importância das frutas em nossa alimentação. As crianças aprendem tudo sobre as frutas, como elas são produzidas, quais seus valores nutritivos e como devem ser armazenadas, por exemplo. Há relatos de mães que contam que seus filhos não comiam determinada fruta e agora, depois de aprenderem sobre a importância de consumir determinada fruta, passaram a comer”, afirmou a diretora.

Bianca Mendonça Barrocas de Moraes, mãe de aluna da Emefei Chico Xavier, elogiou o projeto desenvolvido pela escola e explicou que ele serve também de aprendizado para muitos pais.

“Muito importante para o conhecimento tanto das crianças como para os adultos. Um experimento muito importante para o aprendizado deles é que se fazendo, aprende-se; descobrindo, pesquisando e, muitas vezes, mostrando-nos coisas que se sabíamos, já tínhamos esquecido. É um ponto muito importante para escola”, disse Bianca.

 

 

Fotos: Assessoria PMM

Facebook Email