Escola Nelson Gabaldi recebe doação de livros do Rotary Marilia Tradição

Em solenidade realizada na quadra da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nelson Gabaldi, o Rotary Club Marilia Tradição entregou à escola mais de 150 livros que serão utilizados pelos alunos e também pela comunidade.

O presidente do Rotary, Emir Castilho, explicou que a doação faz parte do projeto daquele clube de serviço denominado “Baú do Livro”, que visa colaborar com órgãos municipais de educação ampliando os acervos de escolas da rede.

“Entramos em contato com a escola e eles fizeram a escolha dos títulos que queriam receber. Depois buscamos parcerias para disponibilizar para a biblioteca da escola os títulos escolhidos”, disse Emir Castilho.

A diretora da Emef Nelson Gabaldi, professora Vanessa Cristina Passarelli Barbacovi, agradeceu a doação e lembrou que a escolha dos livros teve também a participação da comunidade atendida pela escola.

“Fizemos uma pesquisa com alunos e equipe, além da comunidade, que também terá acesso a eles a partir de dezembro quando inaugurarmos nossa biblioteca comunitária”, afirmou a diretora.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, que também representou o prefeito Daniel Alonso na solenidade, agradeceu ao Rotary Clube Marilia Tradição e destacou a importância de projetos como este.

“Fala-se muito no Brasil que temos que priorizar e investir em educação.  Nosso país já chegou a ter o slogan de Pátria Educadora, mas não dá para priorizar a educação sem priorizarmos a leitura, a alfabetização e a escrita. E este projeto, assim como outros que estamos desenvolvendo, coloca-nos no caminho para isso”, destacou o secretário.

Foto: Assessoria PMM

bau do livro (1) (1)

Emef Nelson Gabaldi recebeu mais de 150 livros por meio de projeto do Rotary Club Marília Tradição

Facebook Email