Festa reúne cerca de 500 crianças e adolescentes no clube dos Servidores Públicos

Encontro para comemorar o Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Faculdade Uniesp e das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Esportes e Lazer, realizada na manhã desta quarta-feira (11), no clube dos Servidores Públicos Municipais, na zona oeste da cidade, reuniu cerca de 500 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos.

Participaram do evento os alunos das unidades da Casa do Pequeno Cidadão – Padre Nóbrega, Rosália, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa Modelli (zona sul), CRAS Teotônio Vilela (zona sul), Santa Antonieta (zona norte) e Vila Coimbra (zona oeste), além das unidades do Telecentro dos distritos de Amadeu Amaral e Avencas.

Durante a festa, os jovens divertiram-se com as atividades educacionais, culturais e esportivas, como a apresentação teatral do grupo Cacarecos Cia.  As oficinas de conscientização ambiental, além do resgate de brincadeiras antigas tradicionais também atraíram a atenção por meio de conteúdo lúdico transferindo conhecimento de maneira leve e eficaz. Para recuperar o fôlego e simbolizar a importância da celebração saudável entre os amigos, foram servidos salgadinhos, refrigerantes, pipoca e bolo.

Como parte da estrutura do evento, o transporte das crianças até o local foi realizado com ônibus e micro-ônibus, como explica a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“A festa foi feita com total segurança e só tenho que agradecer a todos que colaboraram e, principalmente à nossa equipe, que não mediram esforços para que tudo transcorresse normalmente. Além das atividades culturais e esportivas, tivemos o cuidado de escolher a peça teatral, que é toda voltada para que a criança se conscientize de que ela tem que brincar, estudar e praticar atividades físicas, reforçando a importância de valores essenciais como caráter, ética e respeito ao próximo”, afirmou a secretária.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, também participou. “É uma alegria muito grande poder participar e ver o acolhimento e amor oferecido às nossas crianças. Movimentos como esses mostram o quanto podemos fazer para que o cidadão mariliense, independentemente da sua idade, tenha acesso aos serviços essenciais como saúde, educação, cultura e lazer. Parabenizo a todos que colaboraram para que esta festa fosse realizada”.

IMG_0112 IMG_0154 IMG_0238 IMG_0245 IMG_0337

 

Fotos: Assessoria PMM

 

Facebook Email