Prefeitura cerca áreas que serviam para descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, está fazendo uma campanha através de colocação de placas de orientação à população para que não jogue lixo em terrenos baldios.

A iniciativa também teve ações com o cercamento de algumas áreas que sempre concentraram descarte irregular de lixo por parte de moradores.

Um das áreas que foram colocadas cercas e placas informativas foi em um trecho da Rua Mato Grosso, zona leste de Marília. Outra área também na zona leste foi na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios.

Rua André Moura (1)A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também recebeu cercamento e placas, inclusive com calçamento para pedestres.

“Por mais que os moradores saibam que não podem jogar o lixo nesses terrenos, eles veem as áreas livres e acabam descartando dejetos e deixando esses locais um verdadeiro lixão”, disse o secretario do Meio Ambiente e de Limpeza Pública Vanderlei Dolce.

A multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.

“Estas áreas sempre foram muito crônicas em Marília. Graças a um belo trabalho da secretaria já estamos vendo um resultado muito positivo. Com as áreas cercadas já não vemos o lixo sendo descartado pelos moradores”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

A próxima área que vai receber o cercamento é um terreno no final na rua Bento de Abreu Filho, no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília. “Faremos uma limpeza no local e logo depois vamos cercá-lo. Essa ação é um pedido antigo dos moradores que moram perto do local”, finalizou Vanderlei.

Rua Teresa Fontanelli (2)

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

 

Trecho da rua Mato Grosso foi cercado; placa informativa alerta sobre proibição de jogar lixo ou entulho no local

Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios, também foi cercada

Na rua André Moura está sendo construído calçamento para pedestres, além do cercamento e da placa informativa

 

Facebook Email