Prefeitura conquista R$ 1 milhão para recuperação de estradas rurais

A Prefeitura de Marília anunciou esta semana a conquista de R$1 milhão para a manutenção das estradas rurais do município. A conquista veio após uma visita ao gabinete do deputado federal Capitão Augusto em Brasília (DF). Serão quatro estradas beneficiadas. O vereador Evandro Galete, que trabalha em prol dos produtores rurais, teve importante participação na conquista.

Serão quatro vicinais que serão beneficiadas com a verba: a primeira atrás do Marília Shopping, mais conhecida como “Estrada do Pombo”; a segunda estrada é próximo ao distrito de Rosália, logo após outra vicinal em Avencas; e por último, outra estrada próxima ao distrito de Dirceu. As verbas foram conquistadas junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

estradas rurais - Alexandre Casagrande“Sou morador de uma propriedade na Estrada do Pombo há 45 anos. Esta é primeira vez que alguém se importa com a gente. Nossos veículos quebram muito nessas estradas esburacadas e em dias de chuva é quase impossível transitar sem atolar o veículo”, disse o produtor rural Alexandre Casagrande.

De acordo com o deputado Capitão Augusto, esta verba vai beneficiar e muito os produtores. “Tivemos um contato inicial com uma solicitação. De imediato atendemos e hoje estamos aqui anunciando esta importante verba para o município de Marília”, disse o parlamentar.

“Os produtores rurais estão felizes em saber que vão ter as estradas rurais que escoam as produções de suas propriedades totalmente recuperadas”, disse o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

estradas rurais1Marília possui hoje mais de 4.500 propriedades rurais distribuídas em 370 quilômetros de estradas rurais, sendo que 700 delas são de produção da Agricultura Familiar. Cerca de 150 famílias deste programa implantado pelo município abastece a merenda escolar da Rede Municipal e Estadual de Educação de Marília.

“Só em uma determinada região vamos beneficiar mais de 1.500 famílias”, concluiu o vereador Evandro Galete.

 

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Facebook Email