Prefeitura garante mais R$ 80 mil para a Saúde

Recurso foi confirmado pela assessoria do parlamentar; veículo para transporte simples, para atender paciente acamado, melhora qualidade da frota da Central de Ambulâncias

O município de Marília está entre as cidades beneficiadas por emenda do deputado federal Beto Mansur (MDB), vice-líder do governo na Câmara Federal. A informação foi confirmada pela assessoria regional do parlamentar e comemorada pela administração municipal. O montante federal na ordem de R$ 80 mil será utilizado para aquisição de uma ambulância.

Atentas às necessidades do município, as lideranças de Marília estiveram reunidas com o deputado Mansur e representantes regionais, para reivindicar a emenda ao município. O aporte federal contribuirá para atualização da frota da Central mantida pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os recursos são carimbados, ou seja, destinados especificamente à finalidade indicada ao Ministério da Saúde. O veículo a ser adquirido é classificado como “Ambulância Tipo A – Simples Remoção, modelo furgoneta”. Pode ser usado para o transporte de pacientes acamados, principalmente em casos eletivos (sem suporte para urgências).

TRANSPORTE

Em 2017, a Central de Ambulâncias de Marília realizou 39.417 atendimentos. Desse total, os principais serviços foram retorno à residência para acamados (17.924) hemodiálise e diálise (12.257), transportes para fisioterapia (3.592) e consulta médica (2.239) de pacientes acamados.

Para reforçar estes serviços, no caso de pacientes sentados, foi adquirido com recursos próprios um micro-ônibus adaptado (o primeiro já adquirido pela Secretaria Municipal da Saúde com acessibilidade). A unidade conquistada com indicação do deputado Mansur suprirá necessidade em relação aos acamados.

AGRADECIMENTO

Para o prefeito Daniel Alonso, a conquista reflete a “aliança do bem” que traz benefícios à cidade. É resultado, segundo ele, do entendimento e da política cidadã. Tato, vice-prefeito, também comentou o aporte, resultado da sensibilidade e do diálogo com Mansur.

“O parlamentar pode utilizar desse direito de indicar, no orçamento federal, emendas para os municípios que fazem parte da sua área de atuação, onde o deputado sabe que será bem investido. Estamos gratos por esse esforço em prol da população de Marília”, declarou Daniel.

Tato lembrou que a saúde é uma das áreas em que a população mais necessita de atenção. “Temos que cuidar do asfalto e estamos cuidando, temos que melhorar a segurança para o abastecimento de água, e temos feito isso. Mas com a saúde, a atenção e carinho têm que ser maior ainda. Estamos lidando diretamente com a vida das pessoas nos momentos de maior dificuldade. Vamos continuar trabalhando para melhorar os recursos nesta área, apoiando a secretária Kátia Santana e os servidores com a nossa representatividade política”, disse o vice-prefeito.

 

 

Foto: Divulgação

Facebook Email