Prefeitura promove curso de ética para novos servidores

A Corregedoria Geral do Município de Marília promoveu na última semana, de 3 a 6 de julho, um curso de ética profissional para cerca de 600 servidores contratados da área de Educação.

O curso foi destinado para os novos servidores que tomaram posse nos primeiros meses deste ano, resultante do maior concurso público já realizado pela Prefeitura.

O curso ofereceu formação básica aos novos servidores e abordou vários temas, dando aos novos servidores a oportunidade de conhecer melhor a Prefeitura de Marília e os serviços prestados à comunidade, como também as obrigações e os deveres dos servidores públicos municipais.

IMG_6939A programação do curso foi focada no Código de Ética e Disciplina do Servidor Público Municipal instituído em 2013 em Marília. A advogada e Corregedora do município, Valquíria Galo Alves, foi quem ministrou o curso. Ela falou que o enfoque especial do curso é para o atendimento humanizado da população que é sempre o destinatário do serviço público.

“A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos”, disse Valquíria.

Ainda segundo a corregedora, o servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. “Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas da Constituição Federal e Constituição do Estado de São Paulo”, encerrou. Na próxima semana os novos servidores da área da saúde devem receber o curso.

 

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM/Julio de Carlis

 

Facebook Email