Prefeitura realiza evento educativo em comemoração ao Dia das Crianças

Neste dia 11 de outubro (quarta-feira), a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, irá realizar o Dia das Crianças em parceria com as secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e com a Faculdade de Marília – Uniesp.

O evento será no Clube dos Servidores Públicos Municipais das 8h às 13h e contará com cerca de 500 crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Casas de Pequeno Cidadão e dos distritos de Amadeu Amaral e Avencas, local onde há os Telecentros geridos pela Secretaria.

O objetivo do evento é trabalhar a questão social da Erradicação do Trabalho Infantil através da peça teatral: “Trabalho de Criança não é Brincadeira não”, tirada do livro da autora Rossana Ramos.

Além do teatro, o evento contará com a participação de professores e alunos do curso de pedagogia da Uniesp, que desenvolverão oficinas de contação de histórias e brincadeiras populares como amarelinhas, brincadeiras de tabuleiros, corda, bambolês, dobraduras, jogos de botão, dentre outros.

A secretaria de Esportes e Lazer desenvolverá atividades nas modalidades de vôlei, futebol, basquete e peteca. A secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fará uma exposição de sementes, trabalhando a importância da preservação ambiental e a sustentabilidade.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, acredita que o evento traz um novo olhar para o Dia das Crianças que é tão comemorado no Brasil e no mundo, pois além de resgatar as brincadeiras populares irá trabalhar a prevenção dos riscos sociais. “O brincar constitui necessidade vital das crianças e oferece oportunidade de se expressarem espontaneamente a partir dos seus potenciais individuais”.

 

Imagem: <a href=”http://www.freepik.com”>Designed by Freepik</a>

Facebook Email