Secretaria Municipal de Educação atende demanda para atividades extracurriculares

Além do transporte regular de alunos das escolas municipais e estaduais, que atende cerca de 4.000 alunos diariamente, a frota da Secretaria Municipal de Educação atende também a demanda escolar para atividades extracurriculares.

Esse serviço garantiu o transporte para as atividades externas e o suporte necessário aos professores, diretores e coordenadores em 2017.

No ano passado, este atendimento alcançou 31.500 alunos em 957 viagens dentro do município.

Os alunos participaram de atividades em diversos locais, como no Bosque Municipal, Museu Histórico, Viveiro Municipal, Biblioteca Municipal, Câmara Municipal, Sitio Paleontológico, Unimar, Univem, Faip, Fazendinha Caminho da Roça, Escolinha da Mata, Coca Cola, Sesi, Shoppings Esmeralda e Marília, Policia Militar, Tiro de Guerra, Caoim entre outros.

A Secretaria Municipal de Educação também providenciou transporte para que alunos da Rede municipal visitassem o Museu Histórico de Tupã, Bosque de Garça e o Planetário de Brotas.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, lembra que estas visitas fazem parte do planejamento pedagógico e são imprescindíveis ao aprendizado do aluno.

“Esses números do transporte extracurricular em 2017 só foram possíveis por causa do planejamento de manutenção da frota e da modificação das formaturas de Emei nas próprias escolas. Essa ação de priorizar as importantes viagens para atividades externas é apenas um dos resultados da “virada pedagógica” que a administração implementou em 2017″, destacou o secretário.

 

 

Fotos: Assessoria PMM

Facebook Email