Secretaria Municipal de Saúde participa da 15ª edição do Japan Fest

Tradicional evento da colônia nipo-brasileira em Marília acontece de 20 a 23 de abril

A secretaria municipal de Saúde de Marília estará presente na 15ª edição do Japan Fest, tradicional evento cultural e gastronômico da colônia nipo-brasileira em Marília. O suporte do ônibus da Saúde e equipes dos setores de Urgência e Emergência, Serviço de Assistência Especializada em ISTs/Aids, Divisão de Zoonoses, entre outros, estarão ainda mais próximos da população.

WhatsApp Image 2017-04-18 at 16.38.02

Equipe da secretaria de Saúde de Marília fará diversas ações.

Kátia Ferraz Santana, titular da pasta, destacou o compromisso da secretaria em apoiar eventos em âmbito local, regional e nacional, quando idealizados por organizações sérias e comprometidas com a cidadania e a saúde pública.

São importantes relações interinstitucionais que desenvolvemos de acordo com as competências dos nossos servidores, que estão amplamente habilitados nas áreas da saúde. Essa é uma orientação do prefeito Daniel Alonso, para que além dos serviços oferecidos no nosso dia a dia, a secretaria sirva à população também por meio destas parceias”, destacou a secretária.

Além da presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o público contará com atenção para aferição de pressão arterial, orientações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e informações acerca das arboviroses transmitidas pelo Aedes Aegypti – dengue, zika, chikungunya e febre amarela – e leishmaniose, transmitida pelo mosquito palha.

 

Foto: Divulgação

Facebook Email