Projeto Novos Talentos proporciona inclusão social pelo esporte

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, visitou, na manhã dessa quarta-feira (12)-  o projeto de atletismo Novos Talentos” que acontece no Estádio Varzeano Pedro Sola, sob o comando do coordenador de Esportes Alecsandro Ramos da Silva (Lecão). O  Projeto é realizado por meio da Prefeitura de Marília por meio das Secretarias de Esportes, Assistência Social e Educação.

Secret Esportes SocialA iniciativa tem como base a socialização e inclusão social pelo esporte, a iniciação e a revelação de atletas, buscando a formação cidadã e a prática esportiva. O projeto teve início no dia 27 de março de 2017. Participam do Projeto aproximadamente 200 crianças e jovens dos  Cras e das Casas do Pequeno Cidadão (Padre Nóbrega, Unidades V, IV, III), os  treinamentos acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, período matutino (das 8h30 às 10h30) e no período vespertino (das 14h às 16h).

Durante a visita o secretário conversou com os alunos e colocou a Secretaria de Esportes e Lazer à disposição de todos. Na ocasião, também falou da importância da parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação. “Este projeto só acontece devido à parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, pois eles são responsáveis pelo transporte e alimentação das crianças. É uma felicidade ver essas crianças praticando esporte”, disse Nascimento.

Facebook Email