SELJ oferece aula gratuita de defesa pessoal para mulheres

Para conscientizar mulheres sobre a importância do combate à violência, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para aula de defesa pessoal voltada para mulheres.

Podem participar da aula mulheres a partir de 14 anos e não é necessário preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes.

Para se inscrever, as interessadas devem comparecer à sede da SELJ (rua Olar Durigheto, 399, antigo ginásio do Clube dos Bancários) com documentos pessoais (RG e comprovante de residência). As menores de 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável.

As aulas acontecerão nos dias 18 e 25 de março, na SELJ, das 10h às 11h, e serão ministradas pela professora Navia Tanaka (faixa preta em Taekwondo).

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a  atividade faz parte do mês da mulher e visa à conscientização sobre a violência de gênero e que está estudando para que a modalidade entre no rol de atividades oferecidas gratuitamente pela SELJ no segundo semestre.

“Segundo a Secretaria de Segurança Pública a cada 11 minutos acontece um estupro no Brasil e 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes (mulheres). Quem mais comete o crime são homens próximos às vítimas. Também é importante lembrar que, de acordo com o Instituto Maria da Penha, a cada 7,2 segundos alguma mulher é vítima de violência, além das mortes por feminicídio. Os dados são alarmantes e assustadores. Por isso nós precisamos agir enquanto gestores públicos. Por consequência estamos estudando implantar para o segundo o semestre o curso de defesa pessoal para mulher durante todo ano. Que muitas mulheres participem da aula e não se calem diante da violência”, disse Eduardo Nascimento.

 

 

Foto: Divulgação

Facebook Email