Pague seu IPTU à vista até o dia 15/02/2026 e garanta 7% de desconto.
Pagamentos parcelados não terão desconto.
Parcelamento
Os contribuintes que optarem pelo parcelamento, não terão desconto, mas poderão dividir o valor do imposto em até 12 parcelas, com o primeiro vencimento no dia 26/01/2026 e os demais todo dia 15 de cada mês.
Precisa da 2ª via?
Para emissão da 2ª via do carnê do IPTU 2026 e/ou do Documento de Arrecadação Municipal (DAM): CLIQUE AQUI
Facilidade no pagamento
A Prefeitura de Marília oferece novas opções de pagamento, facilitando ainda mais o processo para os contribuintes: Pix e Débito Automático.
Além das opções tradicionais de pagamento em bancos conveniados, agora o IPTU pode ser quitado por meio de PIX, oferecendo uma alternativa rápida, segura e sem custos adicionais.
Os contribuintes também poderão optar por débito automático em sua conta bancária, facilitando o pagamento mensal sem a necessidade de emitir o boleto manualmente. Essa opção estará disponível nos bancos conveniados e é ideal para quem deseja garantir o pagamento de forma prática e sem preocupações.
E agora você recebe seu carnê em casa.
Dúvidas
Para atendimento presencial no Ganha Tempo Municipal AGENDE AQUI
Esclarecimentos de dúvidas e pedidos de informações:
Os contribuintes ou responsáveis que não concordarem com o lançamento do IPTU 2026 poderão apresentar impugnação (art. 175 da Lei Complementar nº 889/2019) ou solicitar revisão do valor venal (art. 294 da Lei Complementar 889/2019), até a data de vencimento da primeira parcela, sob pena de decadência do direito de contestação. Ambos os pedidos devem ser devidamente fundamentados, acompanhados da documentação exigida e protocolados por meio do processo eletrônico “Marília sem Papel”, disponível no site do Município.
IPTU: o imposto que você paga colabora com a realização de grandes obras em Marília
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma das principais fontes de receitas próprias de Marília. A Prefeitura conta com esse recurso imprescindível para viabilizar obras nos setores de saúde, educação e infraestrutura, além de auxiliar no pagamento dos salários de servidores e na coleta de lixo.
A lista de obras viabilizadas com parte dos recursos do IPTU é extensa, incluindo pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas, construção e reforma de escolas e de postos de saúde, dispositivo viário, entre outras.