27 MAI 2021
CORONAVÍRUS
COMBATE À PANDEMIA Marília ultrapassa 100 mil doses aplicadas e é a cidade que mais vacina entre 200 mil e 400 mil habitantes
Município já imunizou 28,14% da população com a primeira dose, ficando à frente de Presidente Prudente (27,3%) e Rio Claro (26,8%)

Marília continua se destacando no combate à pandemia da Covid-19 e nesta quarta-feira, dia 26 de maio, ultrapassou a marca de 100 mil doses aplicadas, de acordo com dados do site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/, sendo ainda a cidade que mais vacina em todo o Estado de São Paulo na faixa de 200 mil a 400 mil habitantes.
De acordo com o site, até as 9h desta quinta-feira, dia 27, Marília já aplicou 102.041 doses das vacinas contra a Covid-19 – Coronavac/Butantã e AstraZeneca/Fiocruz -, sendo que 67.692 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 28,14% da população total (240.590 habitantes); e 34.349 pessoas já tomaram também a segunda dose.
Esse percentual de 28,14% coloca Marília em primeiro lugar no ranking das cidades que mais vacinaram contra a Covid-19, levando-se em conta todos os municípios do Estado com população entre 200 mil e 400 mil habitantes, seguida por Presidente Prudente com 27,3% e Rio Claro com 26,8%.
O prefeito Daniel Alonso disse que a liderança no ranking tem que ser comemorada, porém é fundamental que a população cumpra todas as medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus.
“O fato de ser a cidade que mais vacina no Estado de São Paulo nessa faixa de 200 mil a 400 mil habitantes nos deixa muito felizes e comprova que estamos no caminho certo desde o início dessa pandemia. Por outro lado, é fundamental que a população continue cumprindo todas as medidas sanitárias, com o uso de máscara e de álcool em gel, bem como manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Somente dessa forma iremos vencer essa pandemia”, disse o chefe do Executivo.
Daniel Alonso frisou que as ações de vacinação continuarão avançando. “Já vacinamos os grupos prioritários de idosos, dos profissionais da saúde e de algumas comorbidades, seguindo o Plano Estadual de Imunização. Já estamos na faixa etária dos 40 anos e mais com comorbidades e o nosso objetivo é sempre avançar. Para isso dependemos da chegada das vacinas, que depende dos governos estadual e federal. Parabenizo a toda a equipe da Saúde pelo grande trabalho que realizam nas ações de vacinação.”