28 MAI 2021
CORONAVÍRUS
COMBATE AO CORONAVÍRUS Vigilância Sanitária interdita mais dois campos de futebol Society
Locais estavam desrespeitando as normas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus

Em mais uma ação de rotina da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária, foram realizadas duas interdições na noite desta última quinta-feira, dia 27.
Dois campos de futebol society, localizados nas zonas leste e sul, estavam desrespeitando as normas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.
Conforme as regras determinadas pelo Governo do Estado, a prática de esportes amadores coletivos de contato não é permitida neste momento.
Segundo Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária, é muito importante conter a prática de uma modalidade esportiva de muito contato físico entre os participantes.
“A transmissão ocorre pela propagação pelo ar de gotículas de saliva e que as pessoas realmente tenham consciência do momento que estamos vivenciando na pandemia e não causem aglomeração, respeitando também todas as regras sanitárias preventivas. Se não tivermos o apoio da população não avançaremos no combate ao vírus da Covid-19”, disse.
Para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente. Em caso de início de sintomas respiratórios procurar urgentemente as Unidades de Saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.
Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail ([email protected]) ou através do 190 da Polícia Militar.