28 MAI 2021
PARCERIAS
Prefeito Daniel Alonso dá posse ao Conselho de Curadores da FUMES gestão 2021-2023

Os novos integrantes do Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (FUMES) foram empossados pelo Prefeito Daniel Alonso, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de maio, no gabinete do executivo na Prefeitura Municipal.  O docente da disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Professor José Carlos Nardi é o Presidente da FUMES gestão 2021-2023.

Na solenidade, o prefeito Daniel Alonso deu posse a todos os integrantes da nova diretoria da FUMES. Além do Presidente Prof. José Carlos Nardi, a nova diretoria é composta por Wanderley de Souza Moura, como Vice-presidente, pelo Prof. Dr. Pedro Marco Karan Barbosa como Secretário e para o cargo de Tesoureiro, José Luís Assuíno.

O Diretor Geral da FAMEMA, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz e a Vice-Diretora Geral, Profa. Dra. Haydée Maria Moreira Rodrigues também participaram da cerimônia de posse.

O mandato da nova diretoria da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília terá início no dia 1º de junho de 2021 e término em 31 de maio de 2023.

“Desejo que essa nova diretoria tenha êxito nesta gestão que é tão importante no suporte às instituições de ensino e de saúde, a FAMEMA e o HCFAMEMA, imprescindíveis não apenas para Marília, mas também para toda a região”, enfatizou o Prefeito Daniel Alonso.

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília foi criada pela Lei Municipal nº 1.371, de 22 de dezembro de 1966 e o seu principal objetivo é dar sustentação à FAMEMA, como mantenedora. A administração superior da Fundação é exercida pelo Conselho de Curadores e Diretoria. A FUMES não tem fins lucrativos, possui autonomia administrativa e financeira e dá sustentação ao funcionamento da FAMEMA.

“Importante salientar que o Prefeito Daniel Alonso sancionou em 2019 a lei complementar que regulamentou e criou o quadro de funcionários da FUMES, reorganizando financeira e juridicamente a Fundação, saneando uma situação que perdurava por mais de 50 anos. Só temos a agradecer”, pontuou o Presidente da FUMES, Prof. José Carlos Nardi.

Conselho de Curadores

Formado por representantes da direção, docentes e discentes da FAMEMA, representantes do poder executivo de Marília, das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da Cúria Diocesana de Marília, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina, o Conselho de Curadores da FUMES tem, entre suas atribuições, a tarefa de aprovar o plano de ação e a proposta orçamentária anual da Instituição. Além disso, cabe ao Conselho, a aprovação do quadro de pessoal da entidade, autorização da celebração de convênios, contratos, acordos e ajustes, bem como examinar e emitir parecer conclusivo sobre a prestação de contas e o relatório anual de atividades da Fundação.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa HC Famema