15 MAR 2019
ETE
Aluno da Reiko Uemura vence concurso para escolha da Mascote da Estação de Tratamento de Esgoto

Filipe Redondo de Oliveira foi o vencedor com a mascote “Limpinho”, sob orientação da professora Irene Barroso

O aluno da Escola Estadual Reiko Uemura Tsunokawa, que fica na rua Antônio Ribeiro dos Santos, 134, no bairro JK, zona norte da cidade e tem como diretora Rosana Amorim de Oliveira, Filipe Redondo de Oliveira, do 3º Ano do Ensino Médio, foi o vencedor do concurso para a escolha da Mascote da Estação de Tratamento de Esgoto.

Filipe Oliveira teve como professora orientadora Irene Tiossi Vicentin Barroso e ganhou com o desenho denominado “Limpinho”, que será o nome da mascote da ETE, cujas obras estão adiantadas nas bacias do Pombo e do Barbosa, sendo que ambas estarão concluídas ainda neste ano de 2019.

O resultado do concurso foi divulgado nesta sexta-feira (15), sendo que 45 escolas entre estaduais e particulares foram visitadas e 27 delas se inscreveram – 19 escolas entregaram os trabalhos e 45 desenhos foram avaliados.

A avaliação foi realizada na quarta-feira (13) à tarde no auditório da Prefeitura por uma Comissão Julgadora, formada por 12 membros: secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública), André Gomes Pereira (Cultura), Sérgio Doreto (artista plástico), Carlos Alberto Traballi (gerente geral da Caixa agência da rua Paraná), Cilmara Carreiro Piza (Dirigente Regional de Ensino), Elayne Fagundes Costa Corradini (Senac), Márcio Vinholo (representante da Secretaria Municipal da Educação), Carlos Henrique Rodrigues dos Santos (representante da Secretaria Municipal da Saúde), Lígia Martin Ferreira (representante da Diretoria de Divulgação e Comunicação) e Ester Parreira (diretora executiva da Agência de Publicidade House Criativa).

PREMIAÇÃO

Nesta terça-feira (19), às 10h, no Alves Hotel, acontecerá o lançamento oficial do Trabalho Social da ETE, quando será realizada a premiação do concurso. A escola vencedora (Reiko Uemura Tsunokawa) receberá um Projetor com Tela; o aluno autor do desenho/nome (Filipe Redondo de Oliveira) ganhará um Smartphone Samsung A9; mesma premiação que será entregue à professora orientadora (Irene Tiossi Vicentin Barroso).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM