01 JUN 2021
PARCERIAS
Prefeito Daniel Alonso e Vice Cicero do Ceasa parabenizam os 52 anos do CEAGESP no Estado

O Prefeito Daniel Alonso e o Vice-Prefeito Cicero do Ceasa estão parabenizando os 52 anos do CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A companhia possui um entreposto em Marília, o CEASA (Centrais Estaduais de Abastecimento), que hoje é considerado um dos principais pontos de comercialização de hortifrutigranjeiros de todo o Centro Oeste Paulista.

O vice-prefeito Cicero do Ceasa destacou a importância do CEAGESP e do entreposto para Marília. “Grande parte da minha vida eu fiz parte desse entreposto como servidor e sou muito grato a tudo o que aprendi nesse local. Destaco na unidade de Marília, todo o trabalho beneficente que eles realizam em prol da comunidade em geral, especialmente na Zona Norte”, disse Cicero do Ceasa.

O Prefeito Daniel Alonso destacou o fortalecimento do programa da agricultura familiar no seu primeiro mandato como chefe do executivo que participa do CEAGESP. “Quando assumimos fizemos uma reunião com os diretores do Ceasa e assumimos o compromisso de reforçar o programa dos alimentos adquiridos para a secretaria da educação, conseguimos e hoje temos mais de 150 famílias que nos ajudam a levar alimentos de qualidade para os nossos alunos”, disse.

CEASA MARÍLIA

O Ceasa Marília foi inaugurado em 1982 e conta hoje com dezenas de produtores cadastrados com um volume anual de 14,4 mil t – participação de 0,3% do total da rede CEAGESP, já o volume médio de comercialização chega 1,5 mil t/mês.

Os principais produtos comercializados em Marília são laranja, banana, batata, tomate e repolho e o espaço está localizado em um terreno de 76,5 mil m² com área construída de 2.635 m².

O entreposto funciona de 2ª e 5ª feira das 15h30 às 17h30 na Av. Reverendo Crisanto Cesar, 209 – Jardim Santa Antonieta. Fone para contato é (14) 3425-3299. Hoje, a gerente atual do Ceasa Marília é Rosalina Yoshie Sacae.

REDE CEAGESP

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo, conhecida como CEAGESP ou por Ceasa foi criada em maio de 1969, pela fusão de duas empresas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo: o Centro Estadual de Abastecimento (CEASA) e a Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CEAGESP).

Sua função é de facilitar a comercialização, distribuição e armazenamento de produtos hortifrutigranjeiros, garantindo de forma sustentável a infraestrutura adequada e necessária para que os comerciantes executem suas atividades com garantia de segurança.

A companhia abre espaço para a locação, onde comerciantes privados, chamados de permissionários comercializarem seus produtos dos produtores aos varejistas (super e hipermercados, mercearias, quitandas, restaurantes e sacolões). Desse modo, a CEAGESP tem especialidade no recebimento, armazenamento e comercialização de alimentos voltados à agricultura.

A CEAGESP conta com 12 unidades comerciais que estão distribuídas pelo interior paulista, localizadas em: Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos e Guaratinguetá.