24 JUN 2021
Prefeitura anuncia chegada da Bracell e geração de cerca de 100 empregos
Empresa realiza um programa de qualificação e capacitação para os profissionais que não têm experiência
O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a chegada da empresa Bracell a Marília, que irá gerar aproximadamente 100 novos empregos para operação de máquinas agrícolas para atuação na cidade, destinada a homens e mulheres.
Na quarta-feira (23) pela manhã, o chefe do Executivo mariliense recebeu em seu gabinete o gerente de RH (Recursos Humanos), Gustavo Redondo; e a responsável pelo recrutamento de seleção, Ana Camila Silva; em encontro que contou também com a presença do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.
A Bracell, empresa de celulose com atuação no interior de São Paulo e integrante do Grupo RGE com sede em Cingapura, está expandindo suas operações em nossa região, onde serão montados oito módulos de produção, sendo um deles em Marília.
Com a operação da nova fábrica, em Lençóis Paulista, a empresa se tornará líder mundial na produção de celulose solúvel, mobilizando no estado algo em torno de 6.650 empregos diretos e terceirizados.
Em Marília, a empresa está com aproximadamente 100 vagas diretas abertas para diversas áreas na divisão florestal. As funções são para Operação de máquinas agrícolas de grande porte, que vão atuar nas áreas de colheita e carregamento de madeira. Os equipamentos são modernos e com tecnologia de ponta, que garante toda segurança e conforto para o trabalho, que pode ser realizado por homens ou mulheres.
Para participar do processo seletivo é importante que o profissional tenha a partir do Ensino Fundamental completo, habilitação nas categorias B, C, D ou E (CNH), além de disponibilidade para trabalhar em regime de turno.
Daniel Alonso destacou a vinda da Bracell a Marília. “É uma grande notícia para a nossa cidade, que estará recebendo a Bracell nos próximos dias. Em tempo de pandemia, temos que comemorar a vinda de uma empresa que em breve se tornará a maior do mundo na produção de celulose solúvel. Além disso, irá gerar cerca de 100 empregos diretos, além de outros 50 indiretos. Agradecemos toda a diretoria da Bracell pela confiança em Marília e desejo muito sucesso a eles que estarão se instalando em nossa cidade.”
O secretário Nelson Mora disse que a vinda da Bracell comprova o grande momento que Marília atravessa, apesar de toda crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. “A gestão do prefeito Daniel está de parabéns, já que consegue manter um saldo positivo de empregos mesmo diante de todas as dificuldades econômicas que o país atravessa. A vinda da Bracell é mais uma prova que Marília está no caminho certo e já a partir desta segunda-feira, dia 28, os interessados em trabalhar na Bracell devem enviar seus currículos.”
A Bracell realiza um programa de qualificação e capacitação para os profissionais que não têm experiência, mas que desejam atuar com máquinas agrícolas e iniciar uma nova carreira.
COMO SE CANDIDATAR A UMA VAGA
Para e candidatar as vagas você pode entregar seu currículo no Procon (ao lado do Ganha Tempo), a partir do dia 28 de junho (segunda-feira), das 8h30 às 13h30; ou acessar o site da Bracell, no menu Pessoas e Carreiras https://www.bracell.com/carreiras/; ou ainda enviar o currículo pelo email e whatsapp: [email protected] / (14) 99628-9465.
O gerente sênior de RH da Bracell, Carlos Gasparetto, afirma que "Nossa intenção é dar prioridade para os candidatos que já residem na região. Então, se há o interesse do candidato, ele deve se inscrever para as oportunidades abertas. Nós acreditamos que desta forma estamos contribuindo com o desenvolvimento das comunidades vizinhas por meio da geração de empregos e da capacitação de mão de obra".

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM