13 MAR 2019
Prefeitura promove Festival de Natação do Projeto Social Esportivo da SELJ

Evento será realizado neste sábado (16), às 8h30, no Clube dos Bancários

Acontece neste sábado (16), às 8h30, no Clube dos Bancários, o Festival de Natação do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), promovido pela Prefeitura de Marília. O festival visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (entre 6 a 15 anos) inscritos na modalidade.

Segundo o professor de educação física, Alan Bandeira, o evento reunirá 200 crianças e jovens e haverá distribuição de medalhas de participação como forma de incentivo a todos os alunos, além de distribuição de pipoca, música e muita diversão.

“O festival é importante porque promove a participação do aluno nas aulas, proporcionando o aprimoramento dos fundamentos aprendidos, a integração da família, além da descoberta de novos talentos para a modalidade. É muito importante a participação de todos, inclusive dos familiares”, disse o professor.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o Projeto Social  Esportivo da SELJ oferece vagas gratuitas de natação para crianças e jovens entre 6 a 15 anos. E que o evento fomenta a participação da criança e da comunidade nos eventos, além de promover interação do poder público com a comunidade.

“Os Festivais são importantes porque sempre são sempre sinônimos de diversão para a garotada e também para os familiares, ou seja, envolve toda a comunidade, promovendo esporte e lazer. Contamos com a presença dos pais e demais familiares para prestigiarem nossos alunos. Será uma grande festa”, finaliza Nascimento.