22 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura confirma nova ação de vacinação para jovens de 25 anos e mais para este sábado na FAIP
Serão disponibilizadas mais 1.800 doses para ação do dia 24, que acontecerá das 8h às 17h

O prefeito Daniel Alonso confirmou mais uma ação de vacinação para jovens de 25 anos e mais sem comorbidades, que acontecerá neste sábado, dia 24, das 8h às 17h, na FAIP, dando sequência ao Programa Imuniza Marília.
Serão mais 1.800 doses disponibilizadas para esta ação, sendo que as pessoas deverão fazer o agendamento prévio através do seguinte link: https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível na sexta-feira, dia 23, às 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.
Somente nessa faixa etária de 25 anos e mais sem comorbidades, Marília estará imunizando mais 8.400 pessoas, já que a primeira ação está acontecendo nesta quinta-feira (22) com 3.300 doses; a segunda será nesta sexta (23) com mais 3.300 doses – ambas no ginásio da Unimar -; e a de sábado, na FAIP, com 1.800 doses.

“Não estamos medindo esforços para avançar nas ações de imunização, pois só a vacina salva e desafoga o nosso sistema de saúde, o que já está sendo comprovado nos últimos dias. Por isso, teremos mais essa ação no sábado na FAIP, o que fará com que mais de 8.000 pessoas sejam imunizadas nesses três dias. Marília já está vacinando os jovens de 25 anos e mais sem comorbidades e o nosso objetivo é que em breve possamos ter todas as pessoas imunizadas”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, agradeceu o empenho de todos os profissionais da saúde nas ações de imunização. “Temos recebido muitos elogios da população pela organização das ações de vacinação e isso se deve aos profissionais da saúde, que têm mostrado uma grande determinação para que Marília continue sendo uma das cidades que mais vacina. Em nome do prefeito Daniel Alonso, agradeço pelo empenho de todos e isso tem feito a diferença.”

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a Prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

MARÍLIA TEM QUASE 60% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília está se aproximando de atingir o índice de 60% da população já imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 189.156 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira, dia 22 de julho.
Das 189.156 pessoas que foram imunizadas, 137.653 receberam a primeira dose, 47.240 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.263 pessoas receberam a dose única, representando 59% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM