28 JUL 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com recurso de Capitão Augusto e Dani Alonso, prefeito faz entrega de veículo e equipamentos ao Instituto Lóttus
Projeto recebeu também computador, notebook, freezer, ar condicionado e câmera fotográfica

O prefeito Daniel Alonso realizou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de julho, em frente ao Paço Municipal, a entrega de um veículo Duster, da Renault, 0 km e de outros equipamentos ao Instituto Lóttus.
O veículo e os equipamentos – um computador 8 GB i5, um notebook 8 GB i5, um freezer de 400 litros, um ar condicionado de 12.000 BTUS e uma câmera Sony Cyber Shot DSC-W800 -, foram adquiridos através de recurso do deputado federal Capitão Augusto e da suplente de deputada estadual Dani Alonso, no valor de R$ 100 mil.
A solenidade de entrega contou ainda com as presenças dos secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social) e Wilson Damasceno (Direitos Humanos); e dos representantes do Instituto Lóttus – José Antônio Moreira (presidente), Sandra de Fátima Cordeiro Roim (coordenadora executiva) e Ângelo Carlos Roim (voluntário). A secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Zileide Bernardo, também esteve presente.
A coordenadora executiva do Instituto Lóttus, Sandra Roim, agradeceu ao chefe do Executivo e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pois o veículo próprio era aguardado há 25 anos.
“Só temos que agradecer ao prefeito Daniel Alonso e à Secretaria Wania Lombardi por esse veículo que põem fim a uma espera de 25 anos e que será de muita utilidade para o trabalho da nossa entidade. Agradeço também ao deputado Capitão Augusto e à Dani Alonso, que viabilizaram esse recurso através do Ministério da Cidadania, tornando possível a realização desse sonho”, afirmou a coordenadora.
O prefeito Daniel Alonso parabenizou o Instituto Lóttus pelo trabalho e disse que em breve a entidade terá outro sonho realizado. “O instituto faz um grande trabalho em nossa cidade, investindo e valorizando o cidadão. O veículo encerra uma espera de 25 anos e vamos dar início também ao projeto para a construção de uma sede própria. Assim que o projeto estiver pronto iremos enviar para a Câmara Municipal. Agradeço também ao deputado federal Capitão Augusto e à Dani Alonso que viabilizaram esse recurso ao Instituto Lóttus.”

O INSTITUTO
O Instituto Lóttus é uma instituição sem fins lucrativos que atua em diferentes frentes com núcleos de trabalho especializados, e visa promover e desenvolver o cidadão, ao olhar e valorizar o ser humano e sua diversidade, de forma inclusiva, para acolher e contribuir para que cada atendido possa alçar novos voos e alcançar seus objetivos de forma ética e eficaz, através da geração e promoção do conhecimento, do desenvolvimento e inclusão social.
O Instituto Lóttus é uma entidade de referência em Marília em relação à excelência do desenvolvimento das atividades no âmbito da assistência social, tendo recebido prêmios de inovação social e de competência técnica na gerência de projetos sociais.
A entidade tem como missão contribuir para a transformação social de diferentes gerações, promover a superação das limitações pessoais e sociais, fomentar o protagonismo, a autonomia e o exercício da cidadania das crianças, adolescentes, jovens e idosos.
A sede provisória fica na rua Ribeirão Preto, 696, no bairro Jardim Floresta, zona norte da cidade.
O projeto conta com os seguintes núcleos:
- Empregabilidade - Preparar Futuros Profissionais é a Proposta Desse Núcleo do Instituto Lóttus.
- SCFV - Fomentar a Inclusão Social e o Exercício da Cidadania.
- Medidas Socioeducativas - Construção de Novas Possibilidades e Resgate da Cidadania.
- Novo Tempo - Respeito e Cuidado Com a 3° Idade.
- Economia Circular - Sustentabilidade Econômica é o Objetivo Desse Núcleo.
- IluminArte - Contribuir Com a Democratização e Difusão da Cultura.
A entidade já recebeu alguns prêmios pelo trabalho, como Prêmio Passarinho de Bronze, como destaque Municipal do ano por suas atividades desenvolvidas (1996); III Prêmio Cidadania Herbert de Souza “Betinho” (em 2001); Instituto HSBC Solidariedade para o desenvolvimento do “Projeto Cantinho do Aprender (2009); Prêmio Itaú Unicef (também em 2009); e 3º lugar no I Prêmio de Inovação Social (2014).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul