28 JUL 2021
SAÚDE
Chefe do Executivo vistoria obras de reforma e remodelações na USF Novo Horizonte
É a primeira vez que a unidade recebe melhorias desde que foi inaugurada em 2004. Obras serão concluídas em 15 dias

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e do Planejamento Urbano, com contrapartida do empreendimento “Residencial Costa do Ipê, está realizando reforma e remodelações na USF (Unidade de Saúde) Novo Horizonte “Dr. Francisco Donizete Esteves Villar”, que fica na rua Orlando Silva, 15, na zona leste da cidade.
Desde que foi inaugurada, em 2004, esta é a primeira vez que a USF Novo Horizonte está recebendo melhorias. O início da reforma aconteceu em meados de fevereiro e toda parte de alvenaria já está concluída, com a construção de quatro novos banheiros, dois consultórios na antiga sala de reunião, reforma de sala e nova sala odontológica, além de troca de parte do piso.
A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias, com a pintura geral da unidade de saúde, colocação de portas e janelas de vidros e paisagismo.
Recentemente o prefeito Daniel Alonso, acompanhado pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende, esteve visitando o bairro Novo Horizonte e conversou com os moradores, que demonstraram satisfação pela obra que está sendo executada.
“A reforma da USF Novo Horizonte era uma reivindicação dos moradores e também dos próprios servidores que trabalham no local. Fizemos uma parceria com o Residencial Costa do Ipê, a quem agradecemos pelo apoio, e agora a obra já está na fase final. Os moradores estão muito satisfeitos e a unidade em breve poderá atender ainda melhor toda aquela região”, disse o chefe do Executivo.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que após o Programa Previne Brasil, a USF Novo Horizonte assumiu área de abrangência com aproximadamente 4.000 usuários.
“Durante esse período de pandemia, a USF Novo Horizonte se tornou uma unidade de monitoramento, abrangendo uma área com cerca de 4.000 usuários, atendendo os bairros Novo Horizonte, Altos da cidade, Portal da Serra, Santa Gertrudes I e II, Vila Romana, São Domingos, Costa do Ipê, Terras da Fazenda, Dama e uma parte do Cecap Aeroporto. Em breve a reforma estará finalizada e à disposição de toda comunidade”, afirmou o secretário.
A unidade conta com o seguinte quadro de profissionais: um médico, uma enfermeira, uma cirurgiã-dentista, uma auxiliar de saúde bucal, dois auxiliares de enfermagem, um auxiliar de escrita, uma auxiliar de serviços gerais e quatro agentes comunitários de saúde.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM