26 AGO 2021
Marília realiza 2ª Audiência Púbica para revisão do Plano Diretor de Turismo

No próximo dia 28 de agosto, sábado, acontecerá a 2ª Audiência Púbica para revisão do Plano Diretor de Turismo de Marilia. O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico e o Conselho Municipal de Turismo.

Este evento tem como objetivo colaborar com a revisão do Plano Diretor de Turismo, aprovado em 2018, e que gerou a conquista do título de MIT – Município de Interesse Turístico junto ao governo do Estado. Essa conquista já rendeu a cidade a verba para reforma do Museu de Paleontologia da cidade que tem como previsão de reabertura fevereiro de 2022. Além disso, um outro projeto, advindo do plano diretor está sendo avaliado pelo estado para o incremento de nosso Bosque Municipal.

No evento será exposto um resumo sobre o Plano Diretor e sobre o planejamento realizado pelo Conselho Municipal de Turismo em parceria com a Prefeitura, o SinHoRes Marília e o Marília Convention Bureau para atualização do documento que direcionará os esforços da gestão pública neste setor. Além da apresentação das propostas existentes também serão discutidas novas possibilidades propostas pelo grupo de trabalho e teremos a possibilidade de ouvir a população para trazer ainda mais representatividade a ação.

O plano foi desenvolvido criando quatro eixos de desenvolvimento: Cenário Urbano, Legislação Indutora, Sensibilização da comunidade e Marketing Turístico. Além disso, temas como ecoturismo, turismo rural, lazer e entretenimento, cultura, paleontologia, promoção de eventos e turismo de negócios serão discutidos na manhã do evento.

Para assistir basta conectar na página do facebook do COMTUR às 9h do próximo sábado. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas através do formulário eletrônico forms.gle/Q6W5rEV7BGviVEUaA ou do email [email protected].

As inscrições para participar da discussão, propor ideias e fazer questionamento vai até dia 27 as 18h foram prorrogadas até dia 27/08 as 18h.