27 AGO 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília tem saldo positivo de 2.256 empregos nos primeiros sete meses, aponta o Caged
Saldo do município já é superior a todo ano passado, quando cidade teve 2.196 empregos no balanço dos 12 meses de 2020
O município de Marília tem um saldo positivo de 2.256 empregos nos primeiros sete meses do ano de 2021, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira, dia 27 de agosto pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Entre janeiro e julho, Marília registrou um total de 17.792 admissões contra 15.536 desligamentos, representando esse saldo positivo de 2.256 empregos que, inclusive, já supera todo o ano passado, quando a cidade registrou 2.196 de saldo positivo entre os meses de janeiro e dezembro.
Os números são altamente significativos, como destaca o prefeito Daniel Alonso. “Mesmo em tempos de pandemia, a cidade de Marília não parou de crescer e de se desenvolver. Estamos muito satisfeitos com esses dados divulgados pelo Caged, pois em apenas sete meses já superamos o total do ano de 2020. E a nossa expectativa até o final do ano é positiva, pois com a retomada da economia, a tendência é melhorarmos ainda mais esse saldo. Agradeço o empreendedorismo de todo mariliense e vamos continuar investindo para que Marília continue no caminho do progresso e do desenvolvimento.”
Dos cinco segmentos analisados pelo Caged, Marília apresenta saldo positivo em quatro deles, com destaques para os setores de Serviços (saldo positivo de 1.670 empregos), Indústria (507) e Construção (100) – outro com saldo positivo é agropecuária com 11 empregos. O único setor que apresentou saldo negativo foi o de comércio, com 32 desligamentos a mais que admitidos (4.168 contra 4.136).

JULHO
O saldo do mês de julho também foi positivo, com 306 empregos – foram 2.433 admissões contra 2.127 demissões. Os destaques do mês foram os setores de Serviços e Comércio, com saldos positivos de 258 e 99, respectivamente.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o mês de julho já demonstra uma melhora significa no Comércio. “Já foram 636 contratações e 537 desligamentos, o que deu esse saldo positivo de 99, mostrando que a tendência realmente é que Marília melhore ainda mais esse saldo até o final do ano. Estamos acreditando que com maior retomada das atividades econômicas, a nossa cidade irá se destacar ainda mais no Caged.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM