13 SET 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília abre mais 379 empresas e MEIs em agosto e chega a 2.678 no ano, superando R$ 45 mi em capital
Região norte teve 27% do total de empresas abertas, segundo balanço da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico

Marília registrou a abertura de mais 379 empresas gerais e MEIs (Microempreendedores Individuais) no mês de agosto de 2021, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
Das 379 empresas abertas em agosto, 55 são empresas gerais e 324 MEIs, gerando um capital de R$ 3.150.500,00. O mês de agosto foi um dos melhores do ano, tanto no número de empresas abertas como também no montante de capital.
Levando-se em consideração os oito primeiros meses do ano, Marília já abriu 2.678 empresas em 2021, sendo 481 gerais e 2.197 MEIs, com capital total de R$ 45.717.170,00. A média mensal é de 60 empresas gerais, 274 MEIs e R$ 5.714.646,00 em capital.
O maior número de empresas abertas em agosto foi registrado na região norte da cidade, com 27% do total, vindo a seguir a zona leste e a região central com 21%. A zona sul teve 16% e a zona oeste ficou com 15% do geral.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou os números comprovam que Marília vem se desenvolvendo, mesmo com a difícil situação econômica do país.
“Apesar do momento econômico difícil que todo o mundo atravessa em razão da pandemia do Coronavírus, Marília se mantém na rota do desenvolvimento, com os empreendedores acreditando no potencial da nossa cidade. Já chegamos quase a 2.700 empresas abertas no ano entre gerais e MEIs. Isso também se deve à credibilidade da gestão do prefeito Daniel Alonso, que apoia o empreendedorismo.”
O prefeito Daniel Alonso se mantém otimista com o progresso e desenvolvimento de Marília. “A nossa cidade está vencendo a pandemia e a nossa expectativa é termos resultados ainda melhores, pois Marília é uma cidade empreendedora e que oferece as melhores possibilidades a essas pessoas que geram emprego e renda.”

Foto: Assessoria de Imprensa PMM