18 FEV 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Restam vagas apenas na lista de espera para Eletricista Instalador (nas duas turmas) e Informática (duas turmas)

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Marília, registrou movimento intenso desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), primeiro dia de inscrição para os quatro cursos profissionalizantes que terão início no dia 11 de março.

A primeira interessada em fazer um dos cursos chegou às 4h da manhã. Trata-se de Aparecida Rufino, que se matriculou no curso de Costureiro Eclético que, aliás, foi o primeiro a ter suas vagas preenchidas. Logo, às 8h15, as 19 vagas disponíveis estavam completadas, assim como a lista de espera com mais 20 interessados.

Outro curso que teve procurar intensa e esgotou as vagas rapidamente foi o de Assistente de Recursos Humanos. Por volta das 8h30, as 11 vagas disponíveis e outras 20 vagas da lista de espera já estavam totalmente preenchidas.

Para o curso de informática, as vagas se esgotaram por volta das 10h30, restando apenas a lista de espera – eram 20 vagas para a manhã e 12 para a tarde. Para a turma 1 (período da manhã) existem 12 vagas para a lista de espera. Já para a turma 2 (aulas no período da tarde), a lista de espera ainda vai receber mais 12 inscrições.

Para Eletricista Instalador, as vagas foram preenchidas completamente no início da tarde, por volta das 13h – 16 para a manhã e 13 à tarde. Quem tiver interesse pode deixar o nome na lista de espera, com 16 vagas para a turma 1 (manhã) 13 para a turma 2 (tarde).

O supervisor de Serviços de Projetos do Ceprom, Lucas Rodrigues Honorato, fez um balanço do primeiro dia de inscrições. “Foi um sucesso. Quando chegamos, um pouco antes das 8h, a fila era grande. Tínhamos preparado uma estrutura de atendimento e em pouco tempo conseguimos atender a todos, restando apenas lista de espera para Eletricista Instalador e Informática.”

É bom lembrar que os cursos serão realizados em parceria da Prefeitura de Marília com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através do Programa Comunitário de Formação Profissional. O Senai oferece toda a metodologia, professores e a certificação, enquanto a Prefeitura é responsável pelo custeio e estrutura.

“O objetivo do programa é abastecer o mercado de trabalho principalmente em cursos profissionalizantes em que há demanda de mão de obra. Por isso, foram abertas as vagas nestas áreas. Lembro que as aulas vão começar no dia 11 de março para todos os cursos”, afirmou Lucas Honorato.

O Ceprom fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

18/02/2019
Fotos da Notícia: Ceprom registra movimento intenso e vagas disponibilizadas são preenchidas rapidamente
Ver Mais Fotos