28 SET 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura agenda para essa quarta-feira, dia 29, 2ª dose da vacina Astrazeneca para pessoas que estão em atraso
Vacinação acontecerá no ginásio da Unimar, das 15h às 20h, com agendamento por link nesta terça, dia 28, às 14h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, agendou a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz para todas as pessoas que estão em atraso com essa dose, para esta quarta-feira, dia 29 de setembro, das 15h às 20h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília).
A ação é exclusiva para todas as pessoas que deveriam receber a segunda dose da Astrazeneca até o dia 27 de setembro e estão em atraso, sendo obrigatório apresentar um documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose dessa vacina.

Na ação serão disponibilizadas 1.600 doses, entre as vacinas AstraZeneca e Pfizer. Segundo o documento técnico da 23ª atualização do Governo do Estado, estão permitidos a intercambialidade excepcional e emergencial para pessoas que estejam com segunda dose em atraso, assim essas pessoas que efetivaram a primeira dose com o imunobiológico da AstraZeneca poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina do fabricante Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas.

Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento prévio, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 28, a partir das 14h.

“Trata-se de uma ação bastante importante, sendo uma grande oportunidade para todas as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca e ainda não tomaram a segunda dose para completar o esquema vacinal com esse imunizante. Peço a todas as pessoas façam o agendamento prévio e compareçam na quarta (29) para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para aumentar a imunização contra a Covid-19”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Fotos: Mauro Abreu