05 OUT 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura de Marília está preocupada com falta da população em relação a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Secretaria da Saúde está preocupada com o alto número de pessoas que não estão fazendo o agendamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está fazendo um alerta a toda população, visando uma conscientização maior sobre a importância de se tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Nas últimas ações de segunda dose, há uma grande diferença entre o número de doses ofertadas e a quantidade de pessoas que fazem o agendamento. Por exemplo: na última sexta-feira, dia 1º de outubro, o município disponibilizou 3.140 doses para as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca no dia 9 de julho na Unimar e apenas 1.003 agendaram, ou seja, menos de 32% das doses ofertadas.
O mesmo ocorreu no último sábado, dia 2 de outubro, quando foram disponibilizadas 2.367 doses para as pessoas que receberam a primeira dose no dia 10 de julho na FAIP e somente 940 pessoas fizeram o agendamento, representando menos de 40% do total de doses disponíveis.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, demonstra preocupação com o alto índice de pessoas que não estão tomando a segunda dose da vacina.
“Estamos muito preocupados pois, além de toda a logística que é montada para as ações de imunização, com o deslocamento de todo o pessoal e equipamentos, muitas pessoas estão achando que a pandemia acabou, o que é um grande equívoco. O vírus continua circulando e quem recebe a segunda dose tem uma imunização maior. Por isso, é fundamental que as pessoas se conscientizem, recebam a segunda dose e continuem tomando todos os cuidados, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social”, disse o secretário.
A Prefeitura tem feito todo o esforço para vacinar todas as pessoas com a segunda dose, mas depende mais da conscientização da população. “Temos conseguido vacinar até algumas pessoas que não agendaram, através de contato direto com elas, mas esse contato na maioria das vezes não é possível, pois a pessoa não atende o telefone. O fundamental é que as pessoas se conscientizem da importância da segunda dose e compareçam ao local de vacinação”, afirmou Cássio Luiz Pinto Júnior.
Lembrando que as pessoas que perderam as ações de 2ª dose e estão em atraso, pode comparecer em uma dessas Unidades abaixo, das 8h às 16h30 para estar completando o esquema vacinal com as duas doses.

• USF Santa Antonieta III / Julieta (Av. Eliezer Rocha, 2505);
• USF CDHU/São Bento (Rua Ionel Carvalho Domingos, 556);
• USF Lácio (Av. Brasil, 272);
• Parque dos Ipês (Rua Francisco da Costa Pimentel, 880);
• Jardim Marília (Rua Açucenas, 54).
• UBS Alto cafezal (R. Paes Leme, 850)
• UBS Chico Mendes (R Amador Bueno, 1085)
• UBS Planalto (R. Gildo Bonato, 207)
• UBS São Judas (R. Ribeirão Preto, 510)