21 OUT 2021
CODEMAR
Prefeitura e Codemar retomam pavimentação da rua Sérgio José Bombini no Jardim Paraíso
Previsão é que a obra seja concluída em 15 dias, quebrando um tabu de mais de 30 anos

A Prefeitura e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) retomaram nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a pavimentação da rua Sérgio José Bombini, no bairro Jardim Paraíso, zona oeste da cidade, que receberá 3.300 metros de asfalto novo.
A obra havia sido paralisada em virtude do tempo chuvoso e, agora, como não há previsão de chuva para os próximos dias, a equipe da Codemar voltou ao local, dando início à base para que a via seja pavimentada, o que irá quebrar um tabu de mais de 30 anos.
Antes da pavimentação, a Prefeitura construiu 550 metros de galeria de águas pluviais, bem como a implantação de guias e sarjetas.
Agora, segundo o vice-presidente da Codemar, Sandro Espadoto, a previsão é que a obra seja concluída em 15 dias. “Tudo vai depender do tempo. Se não tivermos chuva, no máximo em 15 dias o asfalto estará finalizado. Estamos trabalhando a todo vapor para concluir essa importante obra e que era aguardada há muito anos pela nossa população.”
O Jardim Paraíso foi contemplado nos últimos meses com a pavimentação de outras cinco ruas: Antônio Lopes Gutierrez, Abdo Haddad, Alfredo Artur Almeida, Augusta Lopes Gutierrez e Massagu Higuti.
Nestas cinco ruas foram feitos 5.596,86 m² de pavimentação asfáltica e construção de 1.187,30 metros lineares de guias e sarjetas. Além dessas vias, outras duas também serão asfaltadas – Francisco Teruel Martins e Francisco Solano de Almeida – também receberão a pavimentação, sendo que a previsão é que todo o bairro Jardim Paraíso esteja asfaltado até o final do ano.
O desafio da gestão Daniel Alonso era realmente levar o asfalto à rua Sérgio José Bombini mas, para isso, havia antes a necessidade da construção da galeria e de guias e sarjetas. A obra também havia sido indicada pelo vereador Evandro Galete.
“A nossa gestão está quebrando mais esse tabu, como já havíamos feito com a pavimentação das outras cinco vias do Jardim Paraíso. A Sérgio José Bombini é uma rua importante, com várias empresas instaladas lá e que serão beneficiadas com o asfalto”, disse o prefeito Daniel Alonso.
O vereador Evandro Galete destacou a importância da obra. “É realmente um grande tabu que o prefeito Daniel está quebrando. A gente lutou bastante para isso e só tenho que agradecer ao empenho da gestão por realizar essa importante obra, além de parabenizar os moradores do bairro que fizeram esse pedido e agora serão contemplados com essa grande benfeitoria.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM