22 OUT 2021
PARCERIAS
Chefe do executivo confirma conquista de investimentos de R$ 30 milhões em infraestrutura durante o “Retoma SP”
Evento trouxe a Marília o vice-governador Rodrigo Garcia e secretários estaduais
O prefeito Daniel Alonso confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 22 de outubro, durante o evento “Retoma SP”, a conquista de investimentos de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica, recape, ciclovias e construção do Parque Tecnológico, sendo R$ 15 milhões do Governo do Estado e outros R$ 15 milhões da Prefeitura de Marília.
A 7ª edição do mutirão “Retoma SP”, realizada nesta sexta-feira em frente ao Ganha Tempo Municipal, trouxe a Marília o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, e outros três secretários estaduais – Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Célia Parnes (Desenvolvimento Social) e Jean Gorinchteyn (Saúde).
Além do chefe do Executivo estavam presentes também os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Ivan Negão, Luiz Eduardo Nardi, Evandro Galete, Danilo da Saúde e Elio Ajeka, além do deputado estadual Vinicius Camarinha e do presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi, entre outras autoridades. Estiveram presentes também mais 25 prefeitos da região e secretários municipais.
Em Marília, o Retoma SP bateu recorde de oferta de empregos para início imediato. Foram mais de 500 vagas disponibilizadas, superando as edições anteriores do mutirão realizadas em outras cidades.
Daniel Alonso destacou o sucesso do evento e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Marília hoje está em festa com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, que fez o anúncio de vários investimentos e de políticas públicas que irão alavancar a retomada da economia em nossa cidade e também na região. É realmente uma virada de página e poderemos recomeçar as nossas vidas com trabalhos dignos, contando com o apoio dos programas e dos investimentos estaduais. Agradeço o apoio que estamos recebendo de toda a equipe do Governo do Estado para que possamos fazer essa retomada, mostrando que Marília é uma cidade próspera e empreendedora.”
O vice-governador Rodrigo Garcia destacou o evento Retoma SP em Marília. “Para mim é uma alegria poder compartilhar esse momento tão importante aqui em Marília. O governo do Estado está apoiando a população que mais precisa e posso garantir que não vai faltar dinheiro para os empreendedores de Marília, através do Banco do Povo e também dos outros programas sociais. Agora, com todos vacinados, é o momento de retomarmos a economia e Marília está de parabéns por esse grande evento que estamos participando.”

RETOMA SP
O Retoma SP é um evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade.
Até as 16h, em frente ao Ganha Tempo, na avenida das Indústrias, no centro, em formato de mutirão, estão sendo prestados diversos atendimentos e serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que necessitam de auxílio, neste momento de retomada da economia, que poderão ter acesso aos serviços.
Estão reunidos em único lugar unidades estaduais como o Poupatempo, Mutirão do Emprego (com apoio do PAT), Banco do Povo, Empreenda Rápido (incluindo Empreenda Mulher), Cursos Novotec e Via Rápida, Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, SP Acolhe e Vale Gás), serviços da JUCESP, SEBRAE-SP,  Produtos Técnicos FDE, encaminhamento profissional para PCDs (Pessoas com Deficiência) com Meu Emprego - Trabalho Inclusivo,  crédito no DesenvolveSP, orientação e ofertas InvestSP, além de universidades, como Unesp e Univesp.
Já as secretarias municipais - Saúde, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Assistência Social e Agricultura, Pecuária e Abastecimento – também estão presentes com os seus serviços. A  Acim e o Sebrae Marília também fazem atendimento no local.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM