05 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura confirma subvenção municipal para repor perdas das entidades com recomposição do orçamento
Prefeitura fará repasse de aproximadamente R$ 180 mil mensais às entidades da Rede de Proteção Social

O prefeito Daniel Alonso confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 5 de novembro, uma subvenção mensal da Prefeitura de Marília às entidades assistenciais de Proteção Social, para repor as perdas com a recomposição do orçamento da Assistência Social feito pelo Ministério da Cidadania, através do Conselho Nacional de Assistência Social.
O anúncio da subvenção municipal foi feita pelo chefe do Executivo durante encontro com representantes das entidades no auditório do gabinete do prefeito (2º andar do Paço Municipal).
Além do prefeito Daniel Alonso participaram da reunião o vice-prefeito Cícero do Ceasa; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende; e os secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda) e Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social).
O encontro teve a presença de representantes das seguintes entidades: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Instituto Lótus, Fundação Mansão Ismael, Associação Casa do Caminho, Lar São Vicente de Paulo, Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília) e Associação Filantrópica.
Essas entidades compõem a Rede de Proteção Social de Marília e contarão com essa subvenção da Prefeitura, que irá disponibilizar aproximadamente R$ 180 mil mensais para que possam desenvolver seus serviços com toda tranquilidade e segurança, inclusive para os seus colaboradores.
Além dessas entidades, a reunião teve ainda representantes da Associação Amor de Mãe, AMAE (Associação Mariliense de Amor Exigente) e Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – Espaço Potencial.
Com essa recomposição do orçamento através do Governo Federal, as entidades estão recebendo atualmente cerca de 40% do valor, o que estava dificultando o trabalho e o atendimento realizados.
Daniel Alonso afirmou que a subvenção é mais do que justa, já que as entidades assistenciais realizam um grande trabalho em Marília. “Inicialmente quero parabenizar a todas as entidades pelo ótimo trabalho social que fazem em nossa cidade. E essa subvenção é mais do que justa, é muito necessária, pois certamente nesse pós-pandemia, o atendimento nessas entidades tende a aumentar significativamente. Agradeço a nossa equipe econômica que viabilizou e vai conseguir atender as nossas entidades, que ficaram muito prejudicadas com o corte dos recursos federais.”
O secretário da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira, ressaltou que essas instituições têm toda gratidão e reconhecimento do poder público. “O prefeito Daniel sempre nos pediu para atender às entidades, pois são elas que cuidam das crianças, jovens, adultos e idosos em alguma situação de vulnerabilidade. Com essa subvenção da Prefeitura, acredito que terão mais tranquilidade para desenvolver os trabalhos.”
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, disse que a gestão municipal prioriza as atividades importantes. “Essa subvenção é mais uma prova disso. A gestão do prefeito Daniel está de parabéns e sempre busca realizar ações para melhorar a vida das pessoas. Com essas políticas públicas buscamos resgatar também a autoestima dos cidadãos e a Câmara está sempre para colaborar nos bons projetos da cidade. As nossas entidades fazem um grande trabalho e esse reconhecimento por parte da administração é muito merecido.”
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, lembrou que Marília é uma das únicas cidades do país a oferecer essa subvenção. “Sou do Conselho Estadual de Assistência Social e não tenho conhecimento de outra cidade que está fazendo isso, ou seja, fornecer essa subvenção para cobrir o déficit com a redução dos repasses federais. Agradecemos ao prefeito Daniel por sua sensibilidade e a nossa secretaria está sempre de portas abertas às entidades, que são as nossas principais parceiras nessa Rede de Proteção Social que temos em Marília.”
O vice-prefeito Cícero do Ceasa também destacou o trabalho das entidades. “As entidades têm um papel fundamental no atendimento às pessoas mais necessitadas. Peço a Deus que continue abençoando o trabalho de vocês e a Prefeitura estará sempre à disposição para colaborar no que for possível.”

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia restaurante-popular-nosso-prato-norte-completa-2-anos-com-quase-95-mil-refeicoes-servidas
Há 6 horas
Restaurante popular Nosso Prato Norte completa 2 anos com quase 95 mil refeições servidas à população carente de Marília