19 NOV 2021
Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta o filme Barco de Papel
O Bate-papo acontecerá com os convidados Thais Scabio e Julio Witer, e contará com a mediadora Giuliana Monteiro
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Nesta semana, o programa exibe o filme Barco de Papel. Filme disponível de 18 a 20 de novembro – Inscrições pelo link: https://forms.gle/PoyzXNb8ZXJ6FHNf6. Bate-papo ao vivo no dia 20 de novembro, às 18h, no canal do MIS YouTube (dir.Thais Scabio, Brasil, 2018, 15min, 14 anos).

O Bate-papo acontecerá com os convidados: Thais Scabio e Julio Witer, e contará com a mediadora Giuliana Monteiro.

SOBRE O FILME

Nessa curta de ficção animação, Peninha, engraxate de nove anos, trabalha em São Paulo e viaja em aventuras num mundo de papel e sapatos entre fantasia e realidade.

SOBRE OS CONVIDADOS:

Thais Scabio
É diretora, produtora executiva, roteirista e cineclubista, fez sua primeira direção em 2003. Em 2005, criou a Cavalo Marinho Audiovisual, junto com Gilberto Caetano, se destacando como produtora da animação "Graffiti Dança", direção de Rodrigo EBA!, premiado como Melhor Curta Brasileiro do Anima Mundi, em 2013. Como diretora e roteirista realizou diversos projetos audiovisual Institucionais, documentários e ficções, inclusive “Barco de Papel”, melhor filme de ficção na IV Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso e exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. Seu último trabalho, "Ipa/Ipá", documentário realizado durante a pandemia, foi premiado na IV Mostra Lugar de Mulher é no Cinema 2021. Desde 2009, coordena projetos de formação audiovisual nas periferias. É sócio fundadora e atual vice-presidente da APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, Gestora de desenvolvimento de negócio da plataforma de streming Todesplay e está em fase de pré-produção do longa metragem Olivia, onde assina roteiro e direção com Gilberto Caetano.

Julio Witer
Fotógrafo formado em geografia, atualmente está vinculado a SPcine no Projeto Cineclube Virtual e é colaborador do Coletivo Imagem e Som, onde se debruça sobre a história da música negra brasileira. Seu grande interesse, são os estudos voltados ao pensamento Brasileiro e suas manifestações estéticas e sociais.

SOBRE A MEDIADORA

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Bate papo de cinema Pontos MIS | Barco de Papel
- 20 DE NOVEMBRO -
Filme disponível de 18.11 (às 11h) até 20.11 – Inscrições pelo link: https://forms.gle/PoyzXNb8ZXJ6FHNf6 . Bate-papo ao vivo no dia 20 de novembro, às 18h, no canal do MIS YouTube