03 DEZ 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília registra a abertura de 3.576 novas empresas entre janeiro e novembro de 2021
Foto leonardo Moreno
Foram abertas até agora 634 empresas gerais e 2.942 MEIs. Somente em novembro foram 323 empresas, sendo 54 gerais e 269 MEIS

O município de Marília registrou em 2021, entre os meses de janeiro e novembro, a abertura de um total de 3.576 empresas, sendo 634 gerais e 2.942 MEIS (Microempreendedores Individuais), com um capital total de R$ 70.317.241,00.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.
A maioria das empresas abertas durante o ano de 2021 foi na região central da cidade com 29,5% do total, seguida pela zona norte com 22,8%. A região leste teve 19,8%, a zona sul ficou com 16,3% e a zona oeste registrou 11,6%.
Em 2020 neste mesmo período foi registrada a abertura de 3.462 empresas, sendo 537 empresas gerais e 2.925 MEIs, com um capital total de R$ 43.214.202,00.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, afirmou que os números são positivos. “Fazendo-se uma média, Marília abre 57 empresas gerais por mês e 267 MEIS mensais, o que é bastante significativo. Se compararmos o capital total de 2020 para 2021 o aumento foi superior a 60%, mostrando que o poder de investimento do empreendedor mariliense aumentou muito. Tudo isso comprova o grande momento que a cidade atravessa em todos os setores, como o próprio Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) já havia demonstrado esta semana, com Marília batendo recorde no saldo positivo de empregos.”
O prefeito Daniel Alonso destacou os números divulgados pelo Centro de Pesquisa e Informação. “Ficamos satisfeitos, pois além de um aumento em relação ao ano passado, o que já era esperado com a volta das atividades econômicas, o capital total subiu de R$ 43 milhões para R$ 70 milhões. Marília está no caminho certo, investindo no empreendedorismo, que traz progresso e crescimento para o município e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da população.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM