06 FEV 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura divulga cronograma de entregas de mochilas, estojos, kits e uniformes escolares

Aula inaugural do Programa Palavra Cantada para os educadores acontecerá dia 14, às 19h30, no ginásio Neusa Galetti

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está divulgando o cronograma de entregas de mochilas, estojos, kits e uniformes escolares – de inverno e de verão -, bem como a aula inaugural do Programa Palavra Cantada, para o ano letivo de 2019.

O cronograma terá início no próximo dia 13 de fevereiro (quarta-feira), às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Reny Pereira Cordeiro”, que fica na rua Alexandre Chaia, 865, no Jardim Esplanada, zona sul da cidade, com a entrega de mochilas, estojos e uniformes de inverno e de verão para os alunos da rede municipal.

“Cada escola terá o seu representante no dia 13 para receber as mochilas, os estojos e uniformes de inverno e de verão, sendo que do dia 14 em diante todo o material já será entregue aos alunos pelas próprias escolas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O chefe do Executivo destacou ainda a qualidade do material. “A nossa preocupação foi que todas as crianças da nossa rede pudessem ter acesso a um material de excelente qualidade, que é idêntico para todos os alunos, independente da unidade escolar, ou seja, os alunos dos distritos receberão o mesmo material daqueles que estudam, por exemplo, no Edméa Sola ou no Monteiro Lobato”, afirmou Daniel Alonso.

O uniforme de inverno é composto por calça, camiseta de manga longa e jaqueta; enquanto o de verão tem short e camiseta para meninos; e short-saia e camiseta para meninas.

Já a entrega dos kits escolares está marcada para o dia 18 de fevereiro (segunda-feira), às 14h, na Emef Roberto Caetano Cimino, que se localiza na avenida José Jorente, 51, no bairro Alcir Raineri (Figueirinha), zona norte da cidade.

O kit é composto por diversos itens e varia de acordo com o ano em que o aluno cursa, tendo como destaque o caderno com a capa personalizada com o dinossauro, símbolo do município de Marília.

PALAVRA CANTADA

Outra novidade para o ano letivo de 2019 será a introdução do Programa Palavra Cantada, sendo que a aula inaugural está marcada para o dia 14 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, no ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio.

O secretário municipal de Educação, Prof. Helter Bochi, explica que a aula inaugural do Palavra Cantada será para todos os educadores da rede. “Estaremos fazendo esta aula inaugural para os diretores, auxiliares de direção, coordenadores e professores. O programa é um sucesso e certamente vai agradar aos alunos e pais. Só temos que agradecer ao prefeito Daniel Alonso por mais este investimento na rede municipal de ensino.”

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM