03 DEZ 2021
CORONAVÍRUS
Marília também reduz intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses da vacina contra a Covid-19
A medida vale para toda população adulta (18 anos e mais), que completou o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer

Seguindo recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, em atenção ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, também reduziu o intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses da vacina contra a Covid-19.
A medida vale para toda população adulta – 18 anos e mais -, que completou o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.
Além disso, foi considerado que o estado de São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil não exige apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes.
Portanto, se você completou o esquema vacinal há quatro meses ou mais, procure uma unidade de saúde mista ou assintomática, das 8h as 16h e garanta mais uma dose na sua proteção.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou ainda que aqueles que foram vacinados com o imunizante Janssen, de dose única, podem receber o reforço da vacina Pfizer. “No entanto, com a ausência da Janssen devido ao não envio de doses pelo Ministério da Saúde, o reforço pode ser administrado com uma dose da Pfizer (RNA mensageiro).”
As pessoas podem procurar as unidades mistas e assintomáticas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para receberem essa dose de reforço.
A Secretaria Municipal da Saúde informa também que na próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, as unidades do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva estarão funcionando em horário estendido - das 7h às 19h – para a vacinação.
Em Marília, há 20.160 pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina, sendo 3.775 da Coronavac, 6.430 da Astrazeneca e 9.955 da Pfizer. Além disso, 13.466 marilienses já estão aptos para receberem essa dose de reforço (adicional).

Fotos: Assessoria de Imprensa