20 DEZ 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura vacina mais 1.147 pessoas durante ações realizadas nos shoppings
No último sábado, dia 18, foram aplicadas 570 doses no Marília Shopping e 577 no Esmeralda Shopping

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 20 de dezembro, o balanço das ações de vacinação contra a Covid-19, que aconteceram no último sábado, dia 18, no Marília Shopping e no Esmeralda Shopping.
De acordo com o balanço foram aplicadas mais 1.147 doses da vacina, sendo 570 no Marília Shopping e 577 no Esmeralda Shopping, no período das 11h às 17h do sábado (18).
“Foi um sucesso as duas ações. Agradeço à direção dos dois shoppings pela cessão dos locais e pudemos aumentar a imunização em mais 1.147 pessoas. Lembro ainda que as vacinas estão disponíveis em todas as nossas unidades de saúde mistas e assintomáticas”, disse o prefeito Daniel Alonso.
A vacinação nos dois shoppings atingiu os seguintes públicos-alvo: Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos; Segunda dose para a população em geral; Dose adicional para pessoas de 18 anos e mais que tomaram a 1ª dose da Janssen há pelo menos dois meses; e Dose adicional para pessoas que tomaram a 2ª dose da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer há pelo menos quatro meses.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou mais essas ações. “Ficamos satisfeitos com mais essas ações, pois outra quantidade de pessoas teve essa imunização aumentada contra o vírus da Covid-19. Agradeço também a toda nossa equipe, que mais uma vez não mediu esforços para que mais pessoas pudessem receber mais uma dose da vacina.”
Apesar de todos os esforços da Secretaria Municipal da Saúde, Marília ainda tem 40.392 pessoas aptas a receber a dose adicional e 16.796 pessoas que estão em atraso com a segunda dose.

MARÍLIA TEM 83,7% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília tem 83,7% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 420.687 doses das vacinas, segundo dados até as 12h desta segunda-feira, dia 20 de dezembro.
Das 420.687 doses aplicadas, 196.878 pessoas receberam a primeira dose, 176.739 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.470 receberam a dose única (Janssen), além de 42.600 pessoas que tomaram a dose adicional, representando os 83,7% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM