29 DEZ 2021
CODEMAR
Codemar divulga balanço dos serviços realizados em 2021
Foram feitos mais de 211 mil m² de tapa-buracos, 63 mil m² de recape e 10 mil m² de pavimentação ao longo do ano

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, o balanço dos serviços realizados durante o ano de 2021.
De acordo com os dados, a Codemar, sob a fiscalização da Prefeitura de Marília e com apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou um total de 211.943,00 m² de operação tapa-buracos, melhorando assim a malha viária em todas as regiões da cidade e também nos distritos.
Com relação ao recapeamento foram 63.004,75 m² de novo pavimento asfáltico, abrangendo um total de 26 ruas e avenidas.
Em relação ao Programa Asfalto Novo, a Codemar fez mais 10.268,24 m² de pavimentação, levando o asfalto a diversas ruas, quebrando tabus de longos anos, dando assim mais segurança e qualidade de vida aos moradores.
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, afirmou que cuidar da malha viária da cidade é uma determinação do prefeito Daniel Alonso.
“Foi um ano bastante positivo para a família Codemar. As cinco equipes da Codemar trabalharam com muita responsabilidade para deixar a malha viária muito melhor e em 2022 vem muito mais. Só temos que agradecer ao respaldo do prefeito Daniel, do vice Cícero do Ceasa e da Câmara Municipal, bem como de todos os secretários municipais envolvidos nos processos, desde a confecção do contrato até o recebimento da nota fiscal. Parabenizo a todos os nossos colaboradores pelo empenho e determinação. Desejo a todos um feliz 2022 com muita saúde, paz e sucesso”, disse Tatá.
O vice-presidente Sandro Espadoto afirmou que o objetivo da Codemar é deixar a cidade cada vez melhor em sua malha viária. “Essa missão foi dada pelo prefeito Daniel Alonso e a Codemar vem cumprindo à risca, fazendo com que Marília fique sem buracos e com qualidade nas ruas, dando mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. E que em 2022 também possamos atender a todas as demandas da população mariliense.”

A CODEMAR
A Codemar é uma sociedade de economia mista, ou seja, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei, para o exercício de atividade econômica, facultada pela Constituição sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam, em sua maioria, à Prefeitura de Marília.
Foi organizada através da edição de Leis Municipais específicas, conforme consta em seu estatuto social.
As principais atividades da Codemar são: pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico, construção de guias e sarjetas, conservação e manutenção de pavimentação asfáltica de vias urbanas e terraplenagem e construção civil, entre outras atividades.