03 FEV 2022
Fundo Social de Solidariedade conquista programa “Cesta Verde” para Marília

A Primeira-Dama de Marília Selma Regina Alonso conquistou junto ao Fundo Social de Solidariedade Estadual e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento a vinda do Programa “Cesta Verde” para Marília.

O evento da vinda do benefício ocorreu no salão nobre da secretária estadual da Agricultura na última terça-feira (1º) e contou com a presença da Primeira-Dama do Estado Bia Doria e do Prefeito Daniel Alonso.

Bia Doria falou sobre o Programa. “Esta parceria é a menina dos meus olhos, porque a gente ajuda o pequeno agricultor. Ele produz e a Secretaria compra o alimento que é distribuído nas proximidades para quem precisa, então a gente ajuda duplamente. Ajuda o agricultor a escoar e vender mais rápido e com isso ele pode investir na sua propriedade e ajuda também quem está próximo”, destacou a primeira-dama estadual.

Sobre a Cesta Verde, a Primeira-Dama de Marília disse: “Com esse complemento da Cesta Verde, junto com as nossas cestas que já doamos mensalmente para a população, vamos reforçar as entregas. Isso transforma às pessoas e as famílias, o que significa a transformação da sociedade”, disse Selma Regina Alonso, Presidente do Fundo de Solidariedade de Marília.

O Secretário Itamar Borges falou também sobre o programa. “Com ele geramos renda ao produtor e oferecemos alimento às famílias, com frutas, legumes e verduras. Assim, unimos produção, agricultura, agricultura familiar, proteção social e segurança alimentar”, falou o Secretário.

Além de Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários municipais de Agricultura estiveram presentes o Secretário Executivo, Francisco Matturro, o Chefe de Gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, o Subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, o Subsecretário de Abastecimento, Celso Matsuda; o Coordenador da APTA, Sérgio Tutui, o Coordenador da CATI, Alexandre Grassi, e o Assessor da Presidência do FUSSP, José Amaral Wagner Neto, representando o Presidente do Fundo, Fernando Chucre.

Nas próximas semanas, novas reuniões online serão realizadas para a efetivação do programa em Marília e regras para adesão. O Cesta Verde soma mais 42 municípios aos 149 já conveniados.

Fotos: João Paulo Santos