09 MAR 2022
ADMINISTRAÇÃO
Primeira turma de Brigadistas do Paço Municipal finaliza curso de Treinamento e Reciclagem
Participantes receberam treinamento de primeiros socorros, riscos de incêndio, formas de combater o fogo e acionamento de alarmes, entre outros

A primeira turma de Brigadistas do Paço Municipal, formada por 25 pessoas, finalizou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, o curso de Treinamento e Reciclagem, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Marília.
O curso foi dividido em duas etapas: a primeira aconteceu no último dia 7 de março, na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Nelson Spielmann, 1.219, com a parte teórica, comandada pelo cabo Pontes.
E nesta quarta (12) foi realizada a parte prática do curso, que foi comandada pelo sargento Ives, onde os participantes receberam o treinamento de primeiros socorros, riscos de incêndio, formas de combater o fogo e acionamento de alarmes, entre outros.
Nessa primeira etapa participaram 25 brigadistas do Paço Municipal, que engloba os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal.
A segunda etapa, com outros 25 brigadistas, acontecerá nos dias 14 (parte teórica) na sede do Corpo de Bombeiros e 16 (parte prática) no Paço Municipal.
O chefe geral da Brigada de Incêndio do Paço Municipal, Luiz Bissoli, falou da importância do curso. “É muito importante os brigadistas participarem do treinamento e da reciclagem, pois desta forma estão sempre atualizados com as técnicas, ficando aptos a atender qualquer emergência nessa área. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros pela parceria e pela disponibilidade de estarem conosco nesses dias.”
Além do sargento Ives e do cabo Pontes, os cabos João Vitor e Emerson também representaram o Corpo de Bombeiros no curso com os brigadistas do Paço Municipal.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM e Divulgação