24 JAN 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
CASA COM VIDA – Prefeitura entrega neste sábado o primeiro Centro de Convivência para a família

Solenidade acontecerá durante a entrega do Residencial Montana 2, próximo ao distrito de Padre Nóbrega

A Prefeitura de Marília, por meio da SADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), vai entregar neste sábado (26), a partir das 9h, o primeiro Centro de Convivência para a família, denominado Casa Com Vida.

A solenidade terá a participação do prefeito Daniel Alonso e acontecerá durante a entrega do Residencial Montana 2 também neste sábado (21), próximo ao distrito de Padre Nóbrega, quando os proprietários de 630 casas do empreendimento já receberão as chaves.

O prédio onde funcionará o Casa Com Vida foi construído pela Menin Engenharia e será mais um serviço de fortalecimento de vínculos das famílias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O terreno tem 1.521 metros quadrados, sendo 468,13 metros quadrados de área construída e com total estrutura, composta por uma sala administrativa, três salas de atendimento familiar, duas salas multiuso, um almoxarifado, uma cozinha industrial com despensa, uma recepção, oito banheiros e uma área de serviço com depósito.

“Estamos gratos à Menin Engenharia por mais este parceria com a Prefeitura, permitindo-nos ampliar os serviços de assistência para toda a zona norte da cidade. A Casa Com Vida é um projeto pioneiro em Marília e irá atender crianças, adolescentes, mulheres e idosos, realizando cursos de capacitação, oficinas culturais e esportivas, encaminhamento para o Time do Emprego e sendo, na prática, um centro de convivência para todas as famílias atendidas pelos programas sociais da nossa cidade”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, reafirmou que a Casa Com Vida atenderá todos os bairros da zona norte. “”Mesmo ficando no Montana 2, o atendimento será para toda a região norte da cidade. Será uma casa modelo e que no futuro pretendemos ampliar o projeto para outras regiões da cidade, tendo como diferencial essa abrangência a toda família.”

Wania Lombardi informou ainda que a previsão para o início do funcionamento da Casa Com Vida é durante o mês de março. “Neste sábado estaremos recebendo o prédio e logo em seguida vamos partir para o mobiliário do local. Acredito que em março já colocaremos em funcionamento e será um serviço diferenciado para a nossa população. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso por mais este investimento na melhora da qualidade de vida da nossa população.”

Nesta semana a Equipe Técnica Gestora da SADS se reuniu para traçar as ações a serem desenvolvidas na Casa Com Vida.

Além da secretária Wania Lombardi, participaram da reunião Zileide Bernardo (Assessora), Thabada Luz (cientista social), Gisele Lopes (Encarregada da Média Complexidade), Maria Aparecida Alves Martins (Encarregada da Proteção Social Básica) e Neide Brito de Moura Leatti (Encarregada da Proteção Especial de Alta Complexidade).

“Foi um encontro bastante proveitoso e algumas ações a serem implementadas na Casa Com Vida já foram definidas. Até o início dos serviços em março, teremos uma programação de atividades completa nesse projeto modelo e pioneiro em nossa cidade”, disse a secretária.

HOMENAGEM

A Casa Com Vida receberá o nome de Matheus Lessa, que foi um dos pioneiros do distrito de Padre Nóbrega, sendo que a homenagem foi uma indicação do vereador Cícero do Ceasa.

Matheus Lessa veio para o distrito em 1956 para trabalhar como por centeio lavrador (60% patrão e 40% empregado) no plantio e colheita de café.

Ele nasceu em 2 de junho de 1913 em Nova América, distrito de Itápolis. Foi casado com Armelinda Bonfante Lessa com quem teve seis filhos: Neide Lessa Daloia (residente em Padre Nóbrega), José Osmar Lessa (residente em Padre Nóbrega), Sérgio Donizete Lessa (residente em Padre Nóbrega), Neuza Lessa Marconato (residente em Marília), Nelzio Lessa (residente em Marília) e Nereide Alice Lessa Petrarca (residente em Oriente).

Matheus Lessa faleceu em 13 de março de 1979 no distrito de Padre Nóbrega e foi sepultado no cemitério da Saudade em Marília.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul