30 MAR 2022
DIREITOS HUMANOS
Procon de Marília e Secretaria de Direitos Humanos realizam nesta quinta, dia 31, a 1ª Ação Itinerante de Inclusão Digital
Evento será realizado das 9h às 16h no Terminal Rodoviário Urbano com diversos serviços

O Procon Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos realizam nesta quinta-feira, dia 31 de março, das 9h às 16h, no Terminal Rodoviário Urbano, a fará 1ª Ação Itinerante de Inclusão Digital.
Durante a ação serão entregues panfletos de orientação e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e registros de reclamações. Ação contará com serviço de inclusão digital e orientação para currículo social gratuito.
A Secretaria de Direitos Humanos irá disponibilizar ainda acolhimento através do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência, com apoio do Conselho da Pessoa com Deficiência de Marília, oferecendo orientações referentex aos direitos da pessoa com deficiência e informações sobre a carteira do autista – CPTEA, e demais informações referentes aos serviços públicos gratuitos da secretaria, com intermediação de intérpretes de libras.
O evento terá apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, responsável pela administração do Terminal Urbano.
“Esta ação visa promover o acesso à informação, cidadania e direitos humanos, referentes ao consumidor e com foco também nas pessoas com deficiência que frequentam o Terminal Urbano, local de grande concentração popular, fazendo com que o poder público se aproxime mais da população”, disse o secretário municipal de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.
Para o diretor do Procon, Guilherme Moraes, a ação é de extrema importância, pois descentraliza a atuação do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, conseguindo assim, abranger o maior numero de pessoas. Salientou ainda que “muitos consumidores ainda convivem com problemas de consumo, visto que não conseguem registrar as suas reclamações e esse tipo de ação faz com que a abrangência dos atendimentos realizados pelo Procon seja ampliada em favor de toda a população”.