08 ABR 2022
CORONAVÍRUS
Prefeitura marca grande ação de vacinação contra Covid, Sarampo e Influenza para este sábado, dia 9
Todas as UBSs e USFs, incluindo as rurais (distritos) estarão funcionando das 8h às 16h30

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, estará realizando neste sábado, dia 9 de abril, das 8h às 16h30, em todas as unidades de saúde – UBSs e USFs, incluindo as rurais (distritos) -, uma grande ação de vacinação contra a Covid-19, Sarampo e Influenza (gripe).
A ação irá acontecer para o seguinte público alvo:
- Covid-19: para todas as faixas etárias de 5 anos e mais (1ª, e 2ª dose); Dose adicional( 3ª dose) para pessoas de 18 anos e mais ou 12 anos e mais imunussuprimidos e também quarta dose para as pessoas acima de 60 anos após quatro meses da terceira dose.
- Sarampo: profissionais da saúde Seletivos (independente da idade se tiver a primeira dose ou nenhuma)
- Influenza: profissionais da saúde e pessoas de 60 anos e mais. Essa vacina da gripe pode ser tomada junto com a da Covid.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, afirmou que para a ação deste sábado, dia 9, não haverá necessidade de agendamento. “O público alvo dessa grande ação do dia 9 (sábado) deverá apenas comparecer a uma das nossas unidades de saúde, não precisando de agendamento prévio. Toda a logística dessa ação já está pronta e peço que essas pessoas que fazem parte do público alvo venham para receber a vacina.”

MARÍLIA JÁ IMUNIZOU QUASE 91% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
O município de Marília já imunizou quase 91%  da população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Até as 8h desta sexta-feira, dia 8 de abril, foram aplicadas 528.485 doses, sendo que 213.999 pessoas receberam a primeira dose, 194.699 tomaram a segunda dose da vacina e 4.580 receberam a primeira dose da Janssen, além de 115.207 pessoas que tomaram também a dose adicional, representando 90,9% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).