11 ABR 2022
PARCERIAS
Prefeito Daniel Alonso e governador Rodrigo Garcia anunciam novas instalações para a Fatec e Etec
Durante o “Governo na Área” foi inaugurada oficialmente também a reconstrução da Ponte do Ricardão, criando novo acesso a Amadeu Amaral

O prefeito Daniel Alonso e o governador Rodrigo Garcia anunciaram na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, a construção das novas instalações da Fatec e da Etec de Marília, durante o “Governo na Área”, que “trouxe” a Marília as secretarias e órgãos estaduais.
A previsão é de que o Estado invista R$ 30 milhões no campus que vai abrigar as unidades da Etec e da Fatec. Em um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, o projeto prevê a construção de edifício administrativo e pedagógico, bloco de convivência com auditório, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório, estacionamento, entre outros.
O “Governo na Área” aconteceu no auditório da Unimar (Universidade de Marília), com estandes das secretarias e órgãos estaduais, como Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Regional, Casa Civil, Saúde, Direito da Pessoa Com Deficiência, Educação, Cultura e Economia Criativa, Infraestrutura e Meio Ambiente, Administração Penitenciária, Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Turismo e Viagens, Esportes, Habitação, Desenvolvimento Social, Logística e Transporte, Agricultura e Abastecimento, além do Invest SP, Desenvolve SP e Detran SP.
Além da autorização para a construção da futura sede da Etec, Daniel Alonso e Rodrigo Garcia inauguraram oficialmente a reconstrução da Ponte do Ricardão, que fica sobre o Rio do Peixe, localizada na estrada MAR-314, no distrito de Amadeu Amaral, criando um novo acesso aquele distrito.
A obra, realizada após desgastes provocados por chuvas, recebeu investimento total de R$ 858 mil, sendo R$ 658 mil por parte do Estado e R$ 200 mil pelo município.
Daniel Alonso agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos em Marília. “Saúdo o nosso governador Rodrigo, que sempre tem vindo a Marília, sendo esta a primeira vez como governador, cargo que assumiu no início desse mês. Temos orgulho em recepcioná-lo, pois Marília é uma das primeiras cidades a receber o Governo na Área. Em nome da população mariliense, só temos que agradecer ao governador Rodrigo e toda sua equipe pelos investimentos em Marília e também na região.”
Rodrigo lembrou que assumiu o governo há apenas nove dias e destacou a vinda a Marília. “Como é bom começar uma segunda-feira assim, entre amigos. É muito bom estar em Marília com o Governo na Área e trazer investimentos para a cidade e toda a região. Vamos governar para todos, mas principalmente para aqueles que mais precisam e, juntos com os prefeitos, vereadores e deputados, fazer o Estado de São Paulo cada vez melhor”.
Além do prefeito Daniel Alonso, diversas autoridades recepcionaram o governador Rodrigo, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; os vereadores Evandro Galete, Elio Ajeka, Marcos Custódio e Professora Daniela; secretários municipais, deputados federais e estaduais, entre eles, Vinicius Camarinha; além de prefeitos de toda a região.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM