18 JAN 2019
Comtur se reúne com novo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento

Na segunda-feira (21) representantes do setor de turismo e membros do Conselho serão recebidos pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende

A diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) reuniu-se na manhã da última quinta-feira (17), na sede do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Marília, com o novo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

No encontro com os conselheiros, o secretário se apresentou oficialmente e disse estar à disposição da entidade e da população para contribuir nas ações de fomento ao turismo receptivo na cidade de Marília.

Tanto que já agendou com o vereador Marcos Rezende, presidente da Câmara Municipal, para a próxima segunda-feira, dia 21/01, a visita de representantes do setor de turismo da cidade e membros do Comtur em seu gabinete.

Na oportunidade serão apresentadas as ações em andamento e outras providências necessárias para a maior visibilidade da cidade, como destino turístico no setor de eventos e negócios e para execução do Plano Diretor de Turismo.

No encontro será apresentado também um pacote de propostas de leis para a criação de uma legislação indutora de fomento ao turismo. Nelson Mora também fez menção positiva ao trabalho do seu antecessor Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, que hoje ocupa a pasta da Secretaria Municipal da Administração.

Gilberto Rossi Jr., presidente do Comtur, agradeceu a visita e apresentou ao secretário uma lista de ações já encaminhadas nas instâncias estaduais e federais, como por exemplo, o projeto do novo Museu de Paleontologia de Marília e a Praça do Mirante, sendo este encaminhado ao governo estadual com vistas a instalar nas margens da Via Expressa, próximo ao “Vale dos Dinossauros”, um mirante para observação do vale e também a praça de uso comunitário, onde poderão ser realizadas feiras, oficinas culturais e projetos ligados ao turismo.

Os conselheiros presentes manifestaram as boas vindas ao novo secretário e reforçaram o convite para sua participação nas futuras reuniões, objetivando estreitar cada vez mais o relacionamento do órgão com a secretaria que cuida do desenvolvimento municipal.

“É preciso reforçar o posicionamento de Marília como município que tem excelentes condições para abrigar eventos de vários segmentos (saúde, educação, cultura, esportivos e feiras, entre outros) e gerar novos empregos e renda, fortalecendo todo o trade turístico local e atraindo novos investidores” afirmou Rossi.