24 MAI 2022
Marília participa amanhã (25) do Dia do Desafio 2022
Dia do Desafio chega à 28ª edição, com o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição no dia 25 de maio, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO. Nesta edição, o projeto traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Vale ressaltar que, neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

As instituições que irão participar, deverão fazer inscrição através do link https://www.diadodesafio.org.br/participacao/ e no dia de amanhã, realizar atividade física, enviar os dados no site do evento e também no whatsapp da SELJ pelo número (14) 3432-3023 para controle da SELJ Marília e divulgação da participação.