08 JAN 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura sanciona leis que beneficiam Agentes de Vigilância Patrimonial e área da educação

Sanção foi realizada no auditório do 2º andar do Paço Municipal nesta terça-feira à tarde

O prefeito Daniel Alonso sancionou nesta terça-feira (8), no auditório do 2º andar do Paço Municipal, mais duas leis que estarão beneficiando os Agentes de Vigilância Patrimonial e também alguns servidores da Secretaria Municipal da Educação.

A solenidade contou com as presenças dos vereadores Evandro Galete e Cícero do Ceasa, representantes dos vereadores Maurício Roberto e Profª. Daniela; dos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Prof. Helter Bochi (Educação), Ricardo Mustafá (Saúde) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo), além de dezenas de servidores públicos municipais.

A Lei Complementar número 852, que modifica a Lei Complementar número 11 de 17 de dezembro de 1991, foi aprovada pela Câmara Municipal no último dia 10 de dezembro de 2018, através do Projeto de Lei Complementar número 46/18, altera o adicional de risco dos Agentes Municipais de Vigilância Patrimonial para 20% (antes era 10%) da referência salarial da categoria (5A) – atualmente correspondendo a R$ 1.559,10.

Já a Lei Número 8346, que modifica a Lei número 3200 de 30 de dezembro de 1986, foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 10 de dezembro de 2018, por meio do Projeto de Lei 195/18, é referente ao parcelamento de férias de diretores e auxiliares de direção, bem como aos processos de atribuição e remoção de classes e unidades escolares.

O coordenador de Vigilância Patrimonial, Adílson Simão de Souza, agradeceu à administração pela sanção da lei. “Era uma reivindicação antiga da nossa categoria e só conseguimos agora na gestão do prefeito Daniel Alonso. Elevar de 10% para 20% será muito importante para todos os vigilantes e só temos que agradecer a todos.”

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, destacou a importância da sanção da lei. “Precisamos atender sempre a população e fazer o nosso melhor. Agradecemos ao prefeito Daniel pelo apoio e esta lei vai ajudar bastante os nossos servidores.”

O prefeito Daniel Alonso lembrou que a administração tem feito o possível em benefício dos servidores públicos. “Em dois anos já conseguimos melhorar bastante a situação dos nossos servidores, realizando o maior concurso público da história, que já contratou mais de 800 novos servidores; implantamos a Cesta Natalina; conseguimos o auxílio saúde dos aposentados e pensionistas que entrou em vigor agora no último dia 1º, sendo que no início de fevereiro já irão receber R$ 170; elevamos o vale alimentação de R$ 125 para R$ 300; entre outras melhorias para os nossos funcionários. Agradeço a cada um deles que, com o seu trabalho, ajuda a melhorar a qualidade de vida da nossa população.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM