01 JUN 2022
CULTURA
Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” apresenta sua programação no mês de JUNHO
A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” apresenta, no mês de junho, exposições temáticas em seus espaços, oficinas e lançamento de livro.

Na vitrine, a primeira exposição “A Educação Ambiental em Marília e o Dia Mundial do Meio Ambiente”, acontecerá de 01 a 15 de junho, apresentando algumas imagens de ações de educação ambiental promovidas pelas ONG Origem junto com outras entidades.

Ainda na vitrine, será apresentada de 16 a 30 de junho, a exposição “Atualizar Natureza Morta”, apresentando o gênero natureza morta, que tem como foco representar objetos estáticos e inanimados, como frutas, flores, dentre outros objetos, pelo artista Gustavo H.

No saguão apresentará a exposição “Livros que Contam Histórias de Grandes Amores”, com a seleção de obras literárias em comemoração ao Dia dos Namorados com os casais mais famosos da Literatura, do dia 01 a 15 de junho. E também a exposição “130 anos de Pearl S. Buck”, com a seleção de obras literárias da escritora norte-americana em comemoração aos seus 130 anos, do dia 16 a 30 de junho.

De 20 a 30 de junho, no espaço de colecionismo, apresentará a exposição “Dinos: Fósseis de Marília e do Oeste Paulista”, com fósseis diversos, que fazem parte da coleção do Museu de Paleontologia de Marília, coordenado pelo paleontólogo William Nava.

Oficinas

Além das exposições, apresentará uma “Aula Especial de Literatura para o ENEM e Vestibular”, promovida por Taísa Cândido (em parceria com o Curso Pré-Vestibular da FAMEMA), para quem está se preparando para o ENEM ou vestibular, ou simplesmente deseja se aprofundar no universo literário. Ocorrerá no dia 03 de junho (sexta-feira), a partir das 14h. São 20 (vinte) vagas, com idade recomendada a partir de 13 anos.

Nos  dias 08, 14 e 15 de junho, a partir das 14h30, acontecerá a oficina de “Criação de Trilhas Sonoras para Games”, por Leoni Peppe D’Adderio (contrapartida do edital municipal nº 2/2021), propiciando uma rica experiência introdutória ao mundo da composição musical voltada para a produção de trilhas sonoras para jogos. São 12 (doze) vagas, com idade recomendada a partir de 12 anos.

E também a oficina de “Colorimetria”, por Andreia Oliveira (contrapartida do edital municipal nº 2/2021), dando noções básicas dessa ciência que estuda a percepção da cor pelo homem a partir da avaliação de matriz, intensidade e saturação. Ocorrerá no dia 09 de junho, a partir das 14h. São 10 (dez) vagas, com idade recomendada a partir de 16 anos.

As inscrições para a aula e oficinas devem ser feitas no balcão da biblioteca ou pelo telefone 3454-7434.

Lançamento

E finalizando os eventos do mês, terá o lançamento do livro “Diário de um coração”, da autora Kimberly Modeli, que aborda poesias dos mais variados assuntos da sociedade, como a natureza, as crianças e os idosos, dedicado totalmente à falecida mãe da autora, é um livro que acalenta e traz paz aos corações. Ocorrerá no dia 24 de junho, das 13h às 17h30, com idade recomendada a partir dos 13 anos.

Conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:

E-mail: [email protected]

Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434

Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/

Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/

Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19.