13 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura entrega dois novos veículos e inaugura galeria de secretários da Saúde
Veículos são para o Programa Melhor em Casa e para o TFD (Transporte Fora do Município)

O prefeito Daniel Alonso entregou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de junho, mais dois novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde e também inaugurou a Galeria de Secretários da pasta.
Além do chefe do Executivo, a cerimônia contou com as presenças dos secretários municipais Cássio Luiz Pinto Júnior (Saúde), Wania Lombardi (Assistência Social), Vicente Moraes (Habitação) e Valquíria Galo Febrônio Alves (Corregedora Geral do Município), além de representantes de Wilson Damasceno (Direitos Humanos).
Estavam presentes também os ex-secretários municipais da Saúde Antônio Domingues, Júlio Cezar Zorzetto, Márcio Travaglini Carvalho Pereira, Luiz Takano e Hélio Benetti, além de José Ênio Servilha Duarte, Kátia Ferraz Santana e Ricardo Sevilha Mustafá, que participaram de forma online – o saudoso Adib Haber foi representado pelo filho Renato Argollo Haber.
A solenidade contou ainda com as presenças da presidente da Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni; e da presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde), Tereza Machado.
Os veículos foram entregues para o Programa Melhor em Casa, que recebeu uma Spin 0 km; e para o TFD (Transporte Fora do Município), que vai ampliar e reforçar a frota de ambulâncias com uma Van Renault 0 km.
O Melhor em Casa conta agora com três veículos, sendo que este foi o primeiro 0 km – os outros são um Fiat Doblo e uma Weekend. Já o TFD tem agora quatro ambulâncias para o transporte de pacientes para outros municípios, sendo esta nova ambulância para o transporte de acamados.

GALERIA
A Galeria de Secretários é formada por Antônio Domingues (de janeiro de 1984 a dezembro de 1998), Marília Polon Pellisari (de maio de 1989 a dezembro de 1992), Adib Haber (de janeiro de 1993 a dezembro de 1996), José Ênio Servilha Duarte (de janeiro de 1997 a maio de 2005), Júlio Cézar Zorzetto (de maio de 2005 a junho de 2012), Márcio Travaglini Carvalho Pereira (de janeiro de 2013 a janeiro de 2014), Luiz Takano (de janeiro de 2014 a julho de 2015), Hélio Benetti (de maio de 2016 a dezembro de 2016), Kátia Ferraz Santana (de janeiro de 2017 a dezembro de 2018), Ricardo Sevilha Mustafá (de dezembro de 2018 a abril de 2020) e Cássio Luiz Pinto Júnior (de abril de 2020 a junho de 2022).
Daniel Alonso falou sobre a importância da galeria. “Quero parabenizar o secretário Cássio pela iniciativa de poder perpetuar o nome desses profissionais que deram sua contribuição à saúde pública de Marília, que tem mais de 80 serviços à disposição da nossa população. A saúde hoje conta com 48 unidades e 52 equipes, além de dezenas de outros serviços. Só tenho que agradecer a cada um desses secretários que trabalharam para que Marília seja referência também em saúde pública.”
O secretário Cássio Luiz Pinto Júnior destacou a inauguração dessa galeria. “Estamos resgatando a história desses gestores que se dedicaram à saúde pública e coletiva em prol da qualidade de vida da nossa população. Seguiremos sempre com o lema Um por Todos e Todos pelo SUS”.

Fotos: Julio Cesar de Carlis/Assessoria de Imprensa PMM